RCB/TuneIn
Quarta, 05 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: "MARADONA" CONTINUA TREINADOR NO CCD BOIDOBRA
Rádio Cova da Beira
Jorge Pereira de 45 anos, conhecido no futebol distrital como "Maradona", continuará a ser, pela terceira temporada consecutiva, o técnico principal do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra(Covilhã), tendo em vista a participação na Liga "Leitão Beirão" da AFCB, época 2020-21. João Santos será adjunto, enquanto Sérgio Brito, ex-atleta do clube, e Flávio Fazendeiro, passam a directores desportivos.
Por Miguel Malaca em 02 de Jul de 2020

"Durante os próximos dias serão anunciados os restantes membros do staff e plantel". Refere o presidente da direcção, em nota de imprensa.

Entretanto, no Ténis de Mesa, o clube do concelho da Covilhã(para além de ter uma Escola de formação para a prática da modalidade), está também filiado na Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, onde participa nas diferentes competições regionais na categoria de seniores/veteranos masculinos.

Devido à pandemia da Covid-19, a colectividade liderada por António Freitas ficou a saber no final do mês passado, que a associação distrital decidiu dar por terminada a época 2019-20, relativamente ao Campeonato Distrital de Equipas de Seniores Masculinos.

A direcção da ATMC considera em comunicado "prematuro o regresso das competições regionais, decidiu-se dar por terminadas as competições da Fase Final do Campeonato Regional e Taça de Honra 2019-20, ficando, assim, apuradas para a Fase de Qualificação Nacional, quatro equipas: o CCD Estrela do Zêzere da Boidobra, SBU Alhadense, OS Ugas ADC Ega “B”, e Casa do Povo de Abrunheira. No entanto, e tendo por base as classificações à data da interrupção dos campeonatos, a ATMC entendeu ser possível definir posições que permitam apurar as equipas que irão disputar a Fase de Qualificação Nacional, tendo por base a média de pontos por jogo disputado e a vantagem no confronto direto com as equipas imediatamente classificadas". Lê-se.

A missiva da ATMC, refere ainda que " esta competição será realizada nos moldes definidos no regulamento geral da FPTM. Para acerto do número de equipas na 2ª Divisão (nº máximo de 11 por zona), será considerado o apuramento de mais 2 equipas na fase de qualificação nacional (total de 5 na zona norte e 5 na zona sul). Esta competição será disputada antes do início da época desportiva 2020/21. Os jogadores utilizados nesta competição ficam desde logo vinculados às equipas para a totalidade da época desportiva 2020/2021".

O documento acrescenta que "embora compreendendo o desejo de todos em voltar à normalidade, que significa treinar e competir, a direção da ATMC relembra que existe uma nova normalidade, que este momento deve ser usado para nos adaptarmos a esta nova normalidade, e para aprendermos a viver com ela, organizando-nos para conseguir iniciar a nova época desportiva 2020/2021 com saúde e em segurança". Conclui a direcção da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra.

Recorde-se que a secção de Ténis de Mesa do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra (Covilhã), é coordenada por Mário Madeira.

O clube tem ainda a prática do Minibasquete e Matraquilhos. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados