"Durante os próximos dias serão anunciados os restantes membros do staff e plantel". Refere o presidente da direcção, em nota de imprensa.
Entretanto, no Ténis de Mesa, o clube do concelho da Covilhã(para além de ter uma Escola de formação para a prática da modalidade), está também filiado na Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, onde participa nas diferentes competições regionais na categoria de seniores/veteranos masculinos.
Devido à pandemia da Covid-19, a colectividade liderada por António Freitas ficou a saber no final do mês passado, que a associação distrital decidiu dar por terminada a época 2019-20, relativamente ao Campeonato Distrital de Equipas de Seniores Masculinos.
A direcção da ATMC considera em comunicado "prematuro o regresso das competições regionais, decidiu-se dar por terminadas as competições da Fase Final do Campeonato Regional e Taça de Honra 2019-20, ficando, assim, apuradas para a Fase de Qualificação Nacional, quatro equipas: o CCD Estrela do Zêzere da Boidobra, SBU Alhadense, OS Ugas ADC Ega “B”, e Casa do Povo de Abrunheira. No entanto, e tendo por base as classificações à data da interrupção dos campeonatos, a ATMC entendeu ser possível definir posições que permitam apurar as equipas que irão disputar a Fase de Qualificação Nacional, tendo por base a média de pontos por jogo disputado e a vantagem no confronto direto com as equipas imediatamente classificadas". Lê-se.
A missiva da ATMC, refere ainda que " esta competição será realizada nos moldes definidos no regulamento geral da FPTM. Para acerto do número de equipas na 2ª Divisão (nº máximo de 11 por zona), será considerado o apuramento de mais 2 equipas na fase de qualificação nacional (total de 5 na zona norte e 5 na zona sul). Esta competição será disputada antes do início da época desportiva 2020/21. Os jogadores utilizados nesta competição ficam desde logo vinculados às equipas para a totalidade da época desportiva 2020/2021".
O documento acrescenta que "embora compreendendo o desejo de todos em voltar à normalidade, que significa treinar e competir, a direção da ATMC relembra que existe uma nova normalidade, que este momento deve ser usado para nos adaptarmos a esta nova normalidade, e para aprendermos a viver com ela, organizando-nos para conseguir iniciar a nova época desportiva 2020/2021 com saúde e em segurança". Conclui a direcção da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra.
Recorde-se que a secção de Ténis de Mesa do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra (Covilhã), é coordenada por Mário Madeira.
O clube tem ainda a prática do Minibasquete e Matraquilhos.