RCB/TuneIn
Quarta, 05 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: ASSOCIAÇÃO DISTRITAL PRETENDE RETOMAR ÉPOCA
Rádio Cova da Beira
A Associação de Atletismo de Castelo Branco, seguindo as propostas da FPA, para retomar gradualmente a modalidade(respeitando as normas de segurança da DGS), propõe aos clubes que até final desta época, se realizem duas provas de pista(Campeonatos Distritais de Juvenis + provas extra e de Absolutos + Sub-23 + Juniores + provas extra) e ainda um desafio de estrada constituído por três provas.
Por Miguel Malaca em 02 de Jul de 2020

Em nota informativa enviada à RCB, o director-técnico regional da Associação de Atletismo de Castelo Branco, refere que " as provas de pista previstas só se realizarão caso alguma das pistas do distrito se encontre funcional, o que neste momento não se verifica. As provas estão previstas realizarem-se nos dias 12 e 19 de julho, com início às 17h00." Afirma Luís Rechena.

Para estas competições haverá entretanto uma pré-inscrição (até quatro dias antes da actividade) para que se possa organizar o programa-horário que, naturalmente, terá de respeitar as normas competitivas e de saúde em vigor. As inscrições finalizam dia 8 de julho. 

Nestes campeonatos só será permitida a realização de três provas por cada participante, desde que respeitem o Regulamento Geral de Competições para Jovens e Absolutos.

O regulamento, tendo em consideração a escolha das provas, por parte dos atletas, deve ser consultado na página da FPA. 

Relativamente ao Desafio de Estrada "Pé Leve" (3 provas - vários escalões), a Associação de Atletismo de Castelo Branco abriu inscrições até dia 9 de julho, e destina-se aos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores, e ainda Veteranos (M/F).

O objectivo do evento passa por "desafiar os atletas para correr o maior número de metros, em determinado tempo ou perfazer uma determinada distância no menor tempo possível". Pode ler-se no regulamento da competição. 

O evento realiza-se em três datas diferentes:

Prova 1 - De 14 a 16 de julho. Prova 2 - De 21 a 23 de julho. Prova 3 - De 28 a 30 de julho. A data de entrega do documento comprovativo de participação na iniciativa, terá de ser feita nos dias 17(prova 1), 24(prova 2), e 31(prova 3) de julho. 

Quanto às provas (distâncias ou tempos de corrida por escalão) teremos: 

Prova 1 - 12 minutos para todas as categorias. 

Prova 2:

Infantis - 12 minutos. Iniciados - 20 minutos. Juvenis - 30 minutos. Juniores e Seniores - 30 minutos, e Veteranos - 30 minutos. 

Prova 3: 

Infantis - 2 km. Iniciados - 3 km. Juvenis - 4 km. Juniores e Seniores - 6 km, e Veteranos - 6 km. 

O Desafio de Estrada "Pé Leve" da Associação de Atletismo de Castelo Branco, terá percurso livre (os atletas escolhem terreno e hora) e será realizado individualmente, seguindo as normas de segurança da DGS.        


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados