RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DOIS NOVOS CASOS NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Há mais dois casos de doentes infectados com Covid-19 no concelho do Fundão. O primeiro caso trata-se de um familiar directo da senhora que contraiu o novo coronavírus e que reside numa freguesia rural do concelho. O outro é de um jovem que esteve num parque de campismo fora da região.
Por Nuno Miguel em 02 de Jul de 2020
De acordo com a câmara do Fundão o primeiro caso pertence ainda à cadeia de contágio que teve início numa senhora que contraiu o vírus quando se deslocou ao IPO de Lisboa para fazer tratamento, tendo acabado por transmitir o Covid-19 a vários familiares. Dentro dessa cadeia foram realizados testes a toda a rede de contactos, tendo agora sido detectado um novo caso, pelo que a despistagem vai prosseguir até que a situação esteja circunscrita. Trata-se de um jovem, menor de idade, e é o décimo quarto caso no âmbito desta rede de contágio.
Já em relação ao segundo caso trata-se de um jovem com mais de 18 anos, residente no concelho, que esteve num parque de campismo no litoral do país onde terá sido infectado. A sua cadeia de contactos vai também agora ser testada no sentido de despistar a existência de novos casos. Sublinhar que, até ao dia de hoje, todos os casos registados no concelho do Fundão foram importados de outras zonas do país.
Em relação ao caso das duas jovens infectadas depois de se terem deslocado à região da grande Lisboa estão a realizar novamente testes de despistagem no sentido de poderem ser consideradas doentes recuperadas, entre outros.    

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados