RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ALMARAZ: IDANHA PEDE ESCLARECIMENTOS
Rádio Cova da Beira
A assembleia municipal de Idanha-a-Nova aprovou por unanimidade, uma moção contra o funcionamento da Central Nuclear de Almaraz, na sequência de dois novos incidentes ocorridos no espaço de cinco dias. O documento vai agora ser enviado ao ministério do ambiente.
Por Nuno Miguel em 02 de Jul de 2020
A moção, que teve como primeiro proponente o presidente da junta de freguesia de Medelim, Albano Pires Marques, insta o governo português a informar-se junto do governo espanhol sobre “qual a extensão da avaria na central nuclear de Almaraz e a perigosidade para as populações, solicitar informação sobre a data prevista para o encerramento da central, solicitar informação sobre o plano de contingência existente no caso de acidente e solicitar informação sobre o controlo e monitorização das águas do Rio Tejo”.
O documento lembra “as preocupações já antes manifestadas perante o adiamento sucessivo do encerramento da central, a perigosidade do funcionamento de um equipamento já antigo e com constantes prorrogações do prazo de funcionamento e a proximidade geográfica do concelho de Idanha-a-Nova face a Almaraz”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados