RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
RICHARD ZIMMLER APADRINHA CANDIDATURA
Rádio Cova da Beira
O escritor luso americano, há muitos anos radicado em Portugal, é o padrinho da candidatura do criptojudaísmo de Belmonte ao concurso “sete maravilhas” da cultura popular.
Por Nuno Miguel em 02 de Jul de 2020
Richard Zimmler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em religião comparada na universidade de e um mestrado em jornalismo na universidade de Stanford. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde leccionou jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na universidade do Porto. Desde 1996 já publicou onze romances, numa obra marcada pela cultura judaica, onde pontuam obras como “Os dez espelhos de Benjamin Zarco” e “O último cabalista de Lisboa”. Lançou recentemente “Os anagramas de Varsóvia”.
O escritor é o padrinho da candidatura de Belmonte a este programa que tem como principal objectivo a promoção de valores da identidade nacional. A vila possui a comunidade judaica “mais antiga da Península Ibérica, que durante séculos manteve ininterruptamente as suas crenças e ritos. Sobreviveram à Inquisição e aos regimes mais opressores, apresentando-se ao mundo como cristãos enquanto praticavam o judaísmo de forma oculta” refere a câmara de Belmonte em comunicado. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados