RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
TRANSPORTES PÚBLICOS “A PASSO DE CARACOL”
Rádio Cova da Beira
Presidente do conselho executivo da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, admite dificuldades em retomar os transportes públicos depois do estado de emergência e calamidade.
Por Paula Brito em 01 de Jul de 2020

Outras da categoria:

Luís Tadeu, foi questionado sobre o tema, na assembleia intermunicipal da CIMBSE pelo deputado, Luís Lourenço.

 

“Nesta situação de pandemia, os transportes públicos andam, os que andam, para usar uma expressão popular, a passo de caracol. Esta competência foi transferida, na minha opinião, não muito corretamente, para as Cims. Como é que está a situação nas Beiras e Serra da Estrela?”

 

Na resposta, o presidente do conselho executivo admitiu dificuldades, devido à situação em que se encontram as empresas de transportes, que reclamam apoios.

 

“Para recomeçarem vêm com os problemas dos prejuízos, da necessidade de serem compensados, e como todos compreendem, se não estávamos preparados para a pandemia, também não estamos preparados para estes acréscimos que as empresas querem cobrar.”

 

Luís Tadeu acrescenta que, “ainda assim, tem sido feito um trabalho muito próximo com estas entidades, para garantir um conjunto de linhas mínimas, transportes essenciais.”

 

Este e outros temas relacionados com a rodovia e a ferrovia, vão ser abordados com o secretário de estado das infraestruturas, na reunião já solicitada ao governante, e que está a aguardar agendamento. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados