RCB/TuneIn
Terça, 11 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI REDUZ PROPINAS E APROVA CONTAS
Rádio Cova da Beira
O conselho geral da universidade da Beira Interior aprovou, por unanimidade, a redu√ß√£o do valor das propinas para o ano 2020/2021. Na √ļltima reuni√£o do √≥rg√£o foi tamb√©m aprovado o relat√≥rio de contas consolidadas da UBI referente a 2019.
Por Nuno Miguel em 01 de Jul de 2020
A alteração no valor das propinas refere-se aos cursos de primeiro ciclo e mestrado integrado, cuja propina passa a ser de 697 euros anuais. Trata-se de uma redução de cerca de 170 euros em relação ao valor que estava a ser cobrado.
Nesta reunião foi também feito o ponto de situação relativo à interrupção das actividades lectivas presenciais em Março, devido à pandemia do Covid-19. De acordo com o presidente do conselho geral “os professores fizeram um esforço para passar das aulas convencionais para o ensino, em parte síncrono, com as aulas transmitidas em tempo real, em parte assíncrono, com aulas e outras actividades gravadas ou prescritas para os alunos”.  José Ferreira Gomes, acrescenta que “do lado dos estudantes foi discutida a adesão ao estudo remoto e as dificuldades de alguns alunos mas o registo que fica é que a grande maioria dos estudantes se sentiu confortável com a passagem do ensino presencial para o ensino à distância, mas que há uma pequena percentagem que teve algumas dificuldades e que precisa de ser acompanhada”.
Já em relação ao relatório de contas consolidadas, José Ferreira Gomes destaca “o esforço para a captação de alunos, que tem mantido resultados muito positivos, particularmente de alunos estrangeiros, mas também de nacionais; a gestão cuidada do pessoal, tentando satisfazer as expectativas legítimas dos docentes, num quadro que se sabe que é de uma situação financeira muito apertada”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados