RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
"AMIGOS DO PEDAL" ORGANIZARAM II RAID BTT
Rádio Cova da Beira
Devido ao adiamento para 2021 da travessia da Costa Alentejana e Vicentina, por motivos da pandemia da Covid-19, o Grupo de BTT "Amigos do Pedal" de Cortes do Meio (Covilhã), decidiu entretanto realizar no passado fim de semana um passeio em Bicicletas-Todo-o-Terreno (BTT) pela Serra da Estrela. O destino foi Folgosinho (perto de Gouveia).
Por Miguel Malaca em 01 de Jul de 2020

O II Raid em BTT começou no sábado, com os betetistas a passarem por Valhelhas, Cabeço da Azinha e Assedasse.

No domingo, o regresso foi feito pela GR22 (Grande Rota das Aldeias Históricas) levando os participantes a fazer grande parte do percurso acima dos 1500 metros de altitude.

Participaram no evento oito betetistas, num desafio duro e espectacular, em termos de paisagem, que os "Amigos do Pedal" organizaram pelas encostas da montanha mais alta de Portugal Continental.

A saber: Marco Alves, José Barata, Bruno Matos, António Marques, Zé Miguel, Diogo Saraiva, Guilhermino Pais, e António Santos. 

Em simultâneo, o atleta Amaro Teixeira (Clube de Atletismo de Seia /Penta Clube da Covilhã), também participou no evento, fazendo o percurso a correr.

O desportista prepara-se para competir na ultramaratona PT281, que se realiza no final deste mês de julho.

Recorde-se que para esta prova, em particular, também vão participar vários atletas do CCDR Colmeal da Torre (Belmonte). 

"Os Amigos do Pedal em BTT" de Cortes do Meio, pedalam na região e no país, desde 2007. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados