RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD EXIGE MEDIDAS AO GOVERNO
Rádio Cova da Beira
A comissão política distrital do PSD Castelo Branco vem, em comunicado, manifestar a sua “profunda preocupação pelas constantes anomalias verificadas nos últimos anos” realçando as duas paragens verificadas nos últimos cinco dias na central nuclear de Almaraz, em Espanha.
Por Nuno Miguel em 30 de Jun de 2020
De acordo com os social democratas a comunicação emitida pelo conselho de segurança nuclear de Espanha refere que “existiu uma paragem automática do reactor como consequência do disparo da turbina, originado como forma de protecção do alternador principal. Uma falha de segurança classificada pelos critérios internacionais com o nível 0 é a mais uma prova da urgente necessidade de encerramento da central”.
A distrital do PSD de Castelo Branco acusa o ministro do ambiente de ser “um espectador desatento do desenrolar desta situação, assistindo de poltrona a todo um conjunto de incidentes que colocam as populações em constante sobressalto. O silencio não tem sido a melhor solução para um problema que teima em não ser resolvido nem discutido”. 
Face a esta situação, o PSD entende que “o governo Português deve pressionar activamente o governo Espanhol na próxima cimeira ibérica e promover, de uma vez por todas, o encerramento da central nuclear de Almaraz, assumindo verdadeiramente uma estratégia de defesa do ambiente dos territórios de baixa densidade, os principais prejudicados caso haja uma catástrofe”, afirmando que “a bandeira do interior não pode ser apenas levantada em altura de eleições”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados