RCB/TuneIn
Segunda, 04 Jul 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DOIS NOVOS CASOS DE COVID-19 NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Há mais dois casos de doentes infectados com o novo coronavírus no concelho do Fundão. Um é familiar da senhora de meia idade, residente numa freguesia rural do concelho que ficou infectada na primeira rede de contágio registada no Fundão. O segundo caso foi detectado no passado fim-de-semana, um homem que trabalha na área da grande Lisboa e que deslocou ao Fundão testou positivo à Covid-19.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Jun de 2020

As informações foram deixadas esta manhã pelo presidente da câmara municipal do Fundão, em conferência de imprensa, que decorreu no Casino Fundanense,. De acordo com o edil, o homem está hospitalizado no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira ( CHUCB) em situação estável e, neste caso, "não há cadeias de transmissão no concelho". 

Quanto à freguesia rural onde reside a senhora infectada com a Covid.1-19,  foram efectuados rastreios a 15 dos 30 familiares da rede contactos. O novo caso positivo integra a família nuclear.

De acordo com Paulo Fernandes, a situação está muita circunscrita, mas faltam ainda realizar 15 testes. "Aparentemente a situação é de pequeno risco. Nada comparável com a situação anterior. Tem cadeias de contactos mais reduzidas", observou o edil. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados