RCB/TuneIn
Terça, 05 Jul 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CASTELO BRANCO RETOMA RALI PORTUGAL 2020
Rádio Cova da Beira
Organizado pela Escuderia Castelo Branco, realiza-se de 3 a 5 de julho, o Rali Castelo Branco, prova que dar√° in√≠cio √† retoma das competi√ß√Ķes 2020 da Federa√ß√£o Portuguesa de Automobilismo e Karting, p√≥s pandemia da Covid-19. Trata-se da 2¬™ corrida pontu√°vel para o Campeonato de Portugal de Ralis, Cl√°ssicos, Iniciados, RGT, e R4-KIT, Campeonato Centro de Ralis, Desafio Kumho e o Challenge R2&You.
Por Miguel Malaca em 30 de Jun de 2020
No total, serão realizadas sete provas especiais de classificação que irão perfazer 99,69 quilómetros contra o cronómetro num total de 256,17 quilómetros, e disputa-se com um recorde de inscritos (85 equipas).


Em comunicado, a ECB, refere que " de forma a cumprir as novas directrizes no âmbito das medidas de contingência, vamos instalar o parque de assistência, mas sem estar acessível ao público. A prova também não contemplará zonas onde os espectadores possam assistir à passagem dos carros e não haverá a tradicional super-especial". Lê-se.

Relativamente a esta matéria, o director da prova acrescenta ainda que “tivemos de mudar uma série de procedimentos e criar condições mais restritivas para poder realizar a edição deste ano do Rali de Castelo Branco. Procurámos, juntamente com todas as entidades envolvidas, cumprir, de forma escrupulosa, os requisitos e acreditamos que, com o contributo de todos, vamos ter, certamente, um excelente e emocionante rali”, explica Luís Dias.

Quanto à competição, teremos no sábado, dia 4, os pilotos aceleram na estrada a sudoeste da principal cidade albicastrense, com passagem, por duas vezes, no troço de Vilas Ruivas, e uma passagem em Foz do Cobrão. Já no domingo(dia 5), os concorrentes rumam a noroeste de Castelo Branco, onde vão disputar Dáspera - Sesmo - Salgueiral e Sto. André das Tojeiras. Ambas as especiais serão percorridas por duas vezes. 

A Escuderia Castelo Branco, vai ainda ao longo dos dois dias de competição (sábado e domingo), implementar diversas iniciativas relacionadas com o ambiente. A reciclagem e a sensibilização de participantes e elementos das diversas estruturas para a responsabilidade ecológica, fazem parte do programa.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados