RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: PCC ORGANIZA "CHALLENGE 2020 VIRTUAL SERIES"
Rádio Cova da Beira
O Penta Clube da Covilhã organiza de Junho a Dezembro deste ano (sempre na 1ª sexta-feira de cada mês) na cidade serrana, um conjunto de Caminhadas e Corridas Virtuais intituladas “ SERRA MOSTRA CHALLENGE 2020 VIRTUAL SERIES”. Trata-se de um projecto patrocinado pelo Serra Shopping (Centro Comercial), de modo a fomentar a cultura desportiva na cidade e concelho, num plano de Desporto para Todos.
Por Miguel Malaca em 29 de Jun de 2020

O clube liderado por Nuno Gravito, recorde-se, começou no passado dias 6 de março, o 3º Ciclo de Caminhadas, em parceria com o Serra Shopping, tendo sido posteriormente suspenso devido à pandemia da Covid-19.

Agora, de forma virtual e/ou no terreno (máximo de 20 pessoas), o Penta da Covilhã pretende retomar a actividade já neste fim de semana.

O clube refere que o evento "tentará proporcionar a todos, novos desafios e descobertas, aliando a caminhada e corrida, ao turismo activo e exploração da natureza, prevalecendo o uso de caminhos e “quelhas” urbanas, bem como passagem em locais emblemáticos da cidade e outros por muitos desconhecidos e/ou desativados, a todos os cidadãos num formato de participação autónoma e a solo (*), seguro e salvaguardando as indicações mais recentes da Direção Geral de Saúde e Conselho de Ministros. ", pode ler-se na nota de imprensa enviada à RCB.

(*) De acordo com as normativas do Conselho de Ministros Resolução do Conselho de Ministros nº 43-B/2020, de 12 de junho, e a Orientação da Direção-Geral da Saúde nº 030/2020, de 29 de maio, actualizada em 12 de junho; "é permitida a prática desportiva ao ar livre num máximo de 2 pessoas ou 5 desde que acompanhadas de um técnico. Na caminhada e ações sociais são permitidos ajuntamentos até 20 pessoas, sempre cumprindo as normas de distanciamento social definido (3m)". Recorde-se.

O “SERRA MOSTRA CHALLENGE 2020 VIRTUAL SERIES” é um evento criado para a prática da actividade física, lazer e exploração/desenvolvimento das capacidades funcionais de todos os cidadãos, e deseja apresentar um Ciclo de Caminhadas e Corridas periódicas (mensal), com o objectivo de fomentar o gosto pela caminhada e corrida, num combate ao sedentarismo.

CAMINHADA E CORRIDA - de 03 a 05 DE JULHO 2020 - Ajuda Humanitária - PONTOS DE PASSAGEM OBRIGATÓRIA:
1. Serra Shopping
2. Refood
3. Lar S. José
4. Mutualista Covilhanense
5. APPACDM Covilhã
6. Bombeiros Voluntários da Covilhã
7. Cruz Vermelha - Delegação da Covilhã
8. Santa Casa da Misericórdia (Creche/Infantário).

Os participantes devem usar calçado e roupa confortável, colete reflector e lanterna (caso realize o evento à noite).

Haverá brindes colecionáveis para os participantes (limitado ao stock existente).

Para mais informações / envio de registo de participação, os interessados devem contactar a organização pelos emails + facebook do evento "Serra mostra Challenge Virtual Series", e telemóveis - pentaclubecovilha@gmail.com / 964531373 / secretariopcc@gmail.com / 967208030.

A iniciativa realiza-se de 03 a 05 de Julho (Sexta, Sábado e Domingo).  

Participe. 

Torne-se (ainda mais) saudável. 

À margem do evento, o Penta Clube da Covilhã, reúne entretanto em assembleia geral, via plataforma online google meet, no próximo dia 15 de julho, às 21 horas.

Os sócios irão analisar e votar, relatório e contas do exercício de 2019, e plano de actividades e orçamento para 2020.

 


 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados