RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BOIDOBRA: JUNTA DISTINGUE TRABALHADORES
Rádio Cova da Beira
A assembleia de freguesia da Boidobra aprovou, por unanimidade, uma proposta apresentada pelo eleito do CDS/PP para a atribuição da medalha de bons serviços aos funcionários da junta.
Por Nuno Miguel em 29 de Jun de 2020
Na moção apresentada, António Freitas afirma que “os profissionais da junta de freguesia estiveram na frente de combate à pandemia do Covid-19” e por isso merecem ser distinguidos por terem desempenhado a sua missão “de forma exemplar no cumprimento dos seus deveres”.
Nesta reunião foi também aprovada por unanimidade a alteração ao regimento da assembleia de freguesia. António Freitas refere que “apesar de o documento não conter todos as propostas do CDS que, seguramente, iriam permitir um funcionamento ainda mais democrático, o certo é que se conseguiu consensualizar os aspectos essenciais que asseguram, pelo menos, um funcionamento mais transparente e adequado mais às necessidades actuais da freguesia e da população”. Ainda assim o eleito do CDS/PP lamenta que o processo levou 790 dias a ficar concluído “o que deverá constituir um recorde a nível nacional”. 
António Freitas congratula-se ainda pelo facto de “pela primeira vez, e por proposta do CDS, foi transmitida pela primeira vez online uma sessão da assembleia de freguesia” e espera que este exemplo “possa ser seguido por outras freguesias e órgãos do poder local, num período em que, devido à pandemia, este instrumento se constitui como uma oportunidade de aproximar os cidadãos do que se realmente se passa nos locais onde são tomadas decisões tão importantes para as suas vidas e contribuindo para a elevação do funcionamento mais democrático dos órgãos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados