RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"EUROSCOLA": ESCOLA CAMPOS MELO EM ESTRASBURGO
Rádio Cova da Beira
A escola secundária Campos Melo, na Covilhã, é um dos três estabelecimentos de ensino que representa Portugal numa sessão do programa “Euroscola , que decorre no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2020

Este ano dedicado ao tema «Valores Europeus: Também são os teus!», o “Euroscola” é um programa criado pelo Parlamento Europeu no âmbito da cidadania, gerido em parceria com o IPDJ e com a participação da Assembleia da República, das Assembleias Legislativas e direcções regionais de Juventude dos Açores e Madeira é dirigido a alunos/as do ensino secundário e consiste na simulação do trabalho dos/as Deputados/as no Parlamento Europeu.

 

A escola secundária Campos Melo, da Covilhã, com os alunos Vasco André Marrocano e Rita Cardoso Lucas, conjuntamente com o agrupamento de escolas Dr. Serafim Leite (Aveiro) e o colégio de São Miguel (Santarém) são os três representantes portugueses na sessão que decorre em Estrasburgo, mas que ainda não tem data marcada. No entanto, por indicação do gabinete do Parlamento Europeu em Lisboa, a deslocação a Estrasburgo dos/as alunos/as das escolas vencedoras deve acontecer em data posterior a Novembro deste ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados