RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PSD PREOCUPADO COM FALTA DE ORIENTAÇÕES
Rádio Cova da Beira
A deputada do PSD eleita pelo distrito de Castelo Branco acusa o governo de falta de orientações para a preparação do próximo ano lectivo. A afirmação feita por Cláudia André na última reunião do plenário da assembleia da república depois de o ministério da educação ter anunciado uma data de regresso às aulas com cinco semanas para recuperar o défice de aprendizagem deste ano.
Por Nuno Miguel em 29 de Jun de 2020
Para a deputada social-democrata, “a dois meses e meio do início do próximo ano lectivo os agrupamentos de escolas não sabem qual o calendário escolar, quais as normas para constituição de turmas, quais as regras de elaboração de horários e contratação de novos professores”. Cláudia André salientou ainda que “a única orientação recebida pelas escolas e pelas famílias nas últimas semanas é a obrigação de devolver e apagar manuais”.
Cláudia André acrescenta que estava à espera que “as escolas já estivessem munidas de vários planos adequados a vários e diferentes cenários, conforme a evolução da pandemia em Portugal”. Para a eleita do PSD o ministério da educação deveria ter “definido uma estratégia com vários cenários planeados e que confira meios indispensáveis para que as escolas encontrem as melhores soluções para os seus alunos. Numa altura em que famílias, alunos e professores estão exaustos pelo esforço de adaptação deviam ter sido pensadas respostas estruturantes para resolver os verdadeiros problemas de todos os alunos de todo o país”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados