RCB/TuneIn
Quarta, 23 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SOALHEIRA NO FESTIVAL DE CANNES
Rádio Cova da Beira
Curta metragem realizada na Soalheira (Fundão) está seleccionada para o festival de Cannes, que, devido à pandemia da Covid-19, só deve realizar-se no próximo Outono. “O Cordeiro de Deus” é o filme português que quebra um jejum de 11 anos de Portugal naquele que é considerado um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jun de 2020

David Pinheiro Vicente é o realizador do filme, o primeiro que efectua fora do contexto académico. A curta metragem foi rodada no último Verão na vila da Soalheira, freguesia do concelho do Fundão, dois dos actores, a Constança e o Gabriel, são naturais daquela vila, assim como o pai de David, cujas histórias inspiraram o filme.

 

“O Cordeiro de Deus”, escrita e realizada pelo jovem da Ilha Terceira (Açores), de 24 anos, foi uma das 11 curtas-metragens escolhidas entre mais de 3500 filmes submetidos à competição.

 

David Pinheiro Vicente, que agradece às muitas pessoas da Soalheira “que contribuíram e generosamente acolheram a equipa” já viu outra sua curta metragem, a da tese, “Onde o Verão Vai”, competir noutro palco mundial do cinema “Berlinale Shorts”, em Berlim. O trabalho foi depois exibido em mais de 40 países.

Refira-se que o jovem, que estudou cinema, é apontado como um dos 10 próximos jovens realizadores pela European Film Academy.

 

A RCB falou com David Pinheiro Vicente acerca da curta metragem “O Cordeiro de Deus” e do seu futuro

 

Oiça aqui: https://audiomack.com/cova-da-beira/song/curta-metragem-1…


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados