RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AAUBI INTEGRA MOVIMENTO “ACADÉMICAS”
Rádio Cova da Beira
A associação académica da universidade da Beira Interior é uma das sete associações de todo o país que acabam de lançar o “Académicas”. Trata-se de um movimento associativo nacional que tem como principal objectivo pensar o futuro do ensino superior em Portugal.
Por Nuno Miguel em 28 de Jun de 2020

Outras da categoria:

Para além da AAUBI, integram este movimento as associações académicas das universidades de Aveiro, Algarve, Coimbra, Évora, Minho e Trás-os-Montes e Alto Douro que surgiu no seguimento da necessidade que estas associações encontraram de “uma reflexão profunda e urgente” sobre o futuro do ensino superior em Portugal. “A indispensável adaptação e resposta aos desafios que a pandemia do Covid-19 impôs, em muito contribuiu para a criação desta iniciativa, que promove a discussão em volta desta temática, tendo em vista uma oportunidade de mudança e evolução para aquilo que é o futuro do ensino superior português e as suas necessárias reformas”.
Em comunicado, o novo movimento denuncia “a falta de interesse por parte do ministério da ciência, tecnologia e ensino superior em auscultar aquilo que são as suas legítimas preocupações, uma vez que estas não foram, no momento da crise pandémica, consultadas pela tutela acerca da realidade do quotidiano das universidades, as dificuldades da comunidade estudantil ou, ainda, soluções possíveis a tomar”.   
O novo movimento anuncia ainda a realização de um ciclo de conferências “ao longo de várias semanas em que será promovida a reflexão de pontos como o ensino, a aprendizagem e avaliação, a participação estudantil, a acção social e financiamento e a vida nas universidades”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados