RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IPCB DISPONIBILIZA VAGAS PARA ALUNOS DO PROFISSIONAL
Rádio Cova da Beira
O instituto politécnico de Castelo Branco vai disponibilizar 120 vagas nos cursos de licenciatura para alunos do ensino profissional. A medida faz parte do novo concurso especial de acesso ao ensino superior, direccionado para os estudantes dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados.
Por Nuno Miguel em 27 de Jun de 2020
Para o presidente do IPCB a possibilidade criada através deste novo concurso “responde ao desafio da abertura da base social de apoio ao ensino superior, estando contemplada a adaptação e diversificação dos mecanismos de ingresso”. António Fernandes acrescenta que as ofertas educativas e formativas de dupla certificação, escolar e profissional, do ensino secundário, conferentes do nível quatro do quadro nacional de qualificações, “são actualmente responsáveis por cerca de 45 % dos alunos que frequentam o ensino secundário”.
O processo tem início com a realização de uma prova de conhecimentos nas instituições de ensino superior, que varia de acordo com a área do curso profissional do estudante e a licenciatura a que este se pretende candidatar. No caso específico do IPCB, as provas são realizadas junto de um consórcio que integra os politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Tomar e Viseu, sendo válidas para que o estudante se candidate a licenciaturas de qualquer uma destas instituições. Após aprovação na prova, o estudante tem que efectuar a sua candidatura online ao ensino superior no site da direcção geral do ensino superior.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados