RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
É O MOMENTO OPORTUNO PARA INTERVIR
Rádio Cova da Beira
Nuno Fazenda, deputado do PS eleito pelo distrito de Castelo Branco está convicto de que o plano que ontem foi anunciado para a remoção de amianto em 578 escolas de todo o país representa uma medida importante “para a saúde pública e para a melhoria nas nossas escolas públicas”.
Por Nuno Miguel em 25 de Jun de 2020
O deputado do PS foi o primeiro subscritor de uma pergunta enviada ao governo pelos três eleitos socialistas pelo distrito de Castelo Branco e afirmou ontem no plenário da assembleia da república que “esta é uma medida muito importante para a saúde pública, para a melhoria das nossas escolas públicas. Fico muito feliz pelo alcance desta iniciativa e pelo facto da mesma abranger todas as escolas identificadas no país, onde se incluem todos os estabelecimentos do distrito de Castelo Branco, incluindo a escola Pêro da Covilhã, onde estudei há muitos anos atrás e que também será requalificada”. 
O eleito socialista acrescenta “ainda esta semana o Governo irá lançar as linhas de apoio para financiamento a 100% das intervenções nas escolas. O objectivo é que se intervenha o mais rapidamente possível. As escolas estão identificadas, o financiamento está assegurado e as vontades estão conjugadas. Por isso, creio que estão reunidas todas as condições para agirmos o mais brevemente possível, até porque este é um momento oportuno para se intervir de imediato na remoção do amianto nas escolas”.
No distrito vão ser realizadas sete intervenções, uma no concelho do Fundão (Serra da Gardunha) quatro no concelho da Covilhã (São Domingos, Teixoso, Vila do Carvalho e Pêro da Covilhã) uma no concelho de Castelo (escola Faria de Vasconcelos) e uma no concelho de Belmonte (Colmeal da Torre).

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados