RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
UNHAIS E SERTANENSE MANTÉM-SE NA 3ª DIVISÃO NACIONAL DE FUTEBOL
O FC Estrela de Unhais da Serra, que se estreou esta época na 3ª divisão e o Sertanense, garantiram esta tarde a manutenção no campeonato nacional da 3ª divisão e vão lutar por um dos dois lugares de subida, na 2ª fase deste campeonato nacional da 3ª divisão.
Por José Joaquim Ribeiro em 16 de Mar de 2008

 Na penúltima jornada da 1ª fase do campeonato, a equipa de António Real conquistou mais três pontos, numa partida que não sendo bem jogada, foi, contudo, controlada pela equipa serrana. Rubem fez o único golo do encontro, ainda no decorrer da primeira parte, que valeu um precioso triunfo. Depois, controlando o adversário com a habitual aplicação de todos jogadores, foi só gerir a vantagem e esperar pela festa da manutenção, que ocorreu imediatamente após o apito final do árbitro do encontro.

Na Sertã a equipa de Eduardo Húngaro não foi além de um empate a zero, com o Lousanense, resultado que se revelou suficiente para que o Sertanense tivesse garantido a manutenção neste escalão nacional, a uma jornada do final desta primeira fase e colocando-se em óptimas condições para poderem disputar os dois lugares que dão acesso à 2ª divisão nacional.

Após esta jornada ainda não estão encontradas as seis equipas que vão disputar os lugares de subida. Para já, só Monsanto, Unhais da Serra e Sertanense têm presença assegurada nessa derradeira fase do campeonato, ficam os três restantes lugares para serem disputados por quatro clubes: União da Serra, Sourense, Marinhense e Sporting de Pombal. Vai ser na última jornada, que se realiza no próximo sábado, que se vai saber quem são os três clubes que se vão juntar aos primeiros três desta série D. Importa referir que os clubes partem para a segunda fase do campeonato com metade dos pontos conquistados na primeira fase.

No que se refere aos lugares de descida, a ADEP, com a vitória que hoje alcançou sobre o Alcobaça, deu um importante contributo para que ainda possam sonhar com a manutenção neste escalão nacional, mas, perante a pontuação dos directos adversários, vai ser necessário que na segunda fase os resultados sejam bem mais consistentes que os verificados até agora. O Penamacorense soma agora 27 pontos e vai ficar com metade = 14, os dois adversários que vão lutar com a ADEP pelos dois lugares de manutenção no grupo que vierem a constituir, têm, antes da última jornada, respectivamente 37 e 36 pontos o que equivale dizer que vão ficar com 19 e 18, ou seja: mais quatro e cinco pontos que os penamacorenses.

Na segunda fase deste campeonato vão ser constituídos dois sub-grupos com quatro clubes, em função da classificação obtida na primeira fase. Um grupo com os clubes que ficarem no 7º, 9º, 11º e 13º lugares e outro Grupo com os clubes que terminarem em 8ª, 10ª, 12ª e 14ª posições.

Na derradeira jornada o Unhais da Serra joga em Porto de Mós, o Sertanense viaja até Gândara e o Penamacorense desloca-se à Marinha Grande para defrontar o Marinhense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados