No que diz respeito à AF Castelo Branco, o organismo liderado por Manuel Candeias, propôs a participação do Clube Desportivo de Alcains(actual campeão distrital), no CdP, juntando-se assim, às restantes quatro equipas do distrito, que transitam da época passada: Benfica e Castelo Branco, GD Vitória de Sernache, Sertanense FC, e ARC Oleiros.
Estes clubes, tal como os remanescentes 92, a nível nacional, têm entretanto, até dia 6 de julho, para confirmarem a sua participação na competição.
Dia 20 de julho, a FPF divulgará oficialmente os clubes que irão participar nas séries respectivas, no Campeonato de Portugal.
Tal como acontece com o futebol sénior, também a Federação Portuguesa de Futebol, decidiu alargar o prazo, até 26 de junho, para que os clubes de formação(futebol e futsal), possam melhorar e corrigir, caso seja necessário, os processos relacionados com as candidaturas às Certificações de Entidades Formadoras da FPF 2019-20.
No distrito de Castelo Branco (AFCB), as candidaturas ultrapassam a dezena.
Na próxima semana, a Associação de Futebol de Castelo Branco, irá analisar os dossiers, e depois decidirá em conformidade, tendo em vista o envio para a FPF, das candidaturas.
Recorde-se que Ricardo Ferraz (ainda Gestor da AFCB), é o actual responsável pelas certificações no organismo que gere o futebol e futsal no distrito, para além de auxiliar Francisco Pires na coordenação do Gabinete do Apoio Técnico.
Ricardo Ferraz, que a partir de 2 de julho(dia de eleições - 2020-24 - lista única), deixará o cargo de Gestor, para passar a fazer parte da mesa da assembleia geral da AFCB (1º secretário), como vice-presidente.
Para o seu lugar, apurou a RCB, entrará André Rodrigues.
Quanto ao Futsal, os clubes, continuam a ter o dia 6 de julho, como data limite, para poderem confirmar junto da FPF, a sua participação nas diferentes competições, nomeadamente, na 1ª e 2ª Divisões Nacionais.
A FPF divulgará oficialmente os clubes participantes nas provas 2020-21, dia 24 de julho.
A AFCB, tudo indica, irá ter a presença de seis clubes nas competições federativas.
AD Fundão - Liga Placard.
UD Cariense(concelho de Belmonte), ARB Boa Esperança(Castelo Branco), ADR Retaxo(concelho de Castelo Branco), ADC Ladoeiro(concelho de Idanha-a-Nova), e GD Mata/AAUBI (Covilhã) - II Divisão.
Recorde-se que a ADC Ladoeiro, vai ainda disputar a partir de setembro, a fase de apuramento à I Divisão, o mesmo acontece com o GD Valverde(concelho de Fundão), que, no futsal feminino, irá participar na fase de subida à II Divisão Nacional.