RCB/TuneIn
Sexta, 28 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CDP: FPF DECIDE PROLONGAR PRAZO DE PARTICIPAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A Federação Portuguesa de Futebol, decidiu esta segunda-feira, prolongar o prazo até 26 de Junho, para que as Associações Distritais e Regionais possam indicar os 20 clubes provenientes das suas competições, tendo em vista a participação no Campeonato de Portugal 2020-21, através da apresentação da declaração de participação, nos termos do artigo do 12.º do Regulamento da Prova.
Por Miguel Malaca em 23 de Jun de 2020

No que diz respeito à AF Castelo Branco, o organismo liderado por Manuel Candeias, propôs a participação do Clube Desportivo de Alcains(actual campeão distrital), no CdP, juntando-se assim, às restantes quatro equipas do distrito, que transitam da época passada: Benfica e Castelo Branco, GD Vitória de Sernache, Sertanense FC, e ARC Oleiros.

Estes clubes, tal como os remanescentes 92, a nível nacional, têm entretanto, até dia 6 de julho, para confirmarem a sua participação na competição.

Dia 20 de julho, a FPF divulgará oficialmente os clubes que irão participar nas séries respectivas, no Campeonato de Portugal. 

Tal como acontece com o futebol sénior, também a Federação Portuguesa de Futebol, decidiu alargar o prazo, até 26 de junho, para que os clubes de formação(futebol e futsal), possam melhorar e corrigir, caso seja necessário, os processos relacionados com as candidaturas às Certificações de Entidades Formadoras da FPF 2019-20.

No distrito de Castelo Branco (AFCB), as candidaturas ultrapassam a dezena.

Na próxima semana, a Associação de Futebol de Castelo Branco, irá analisar os dossiers, e depois decidirá em conformidade, tendo em vista o envio para a FPF, das candidaturas. 

Recorde-se que Ricardo Ferraz (ainda Gestor da AFCB), é o actual responsável pelas certificações no organismo que gere o futebol e futsal no distrito, para além de auxiliar Francisco Pires na coordenação do Gabinete do Apoio Técnico.

Ricardo Ferraz, que a partir de 2 de julho(dia de eleições - 2020-24 - lista única), deixará o cargo de Gestor, para passar a fazer parte da mesa da assembleia geral da AFCB (1º secretário), como vice-presidente.

Para o seu lugar, apurou a RCB, entrará André Rodrigues.

Quanto ao Futsal, os clubes, continuam a ter o dia 6 de julho, como data limite, para poderem confirmar junto da FPF, a sua participação nas diferentes competições, nomeadamente, na 1ª e 2ª Divisões Nacionais.

A FPF divulgará oficialmente os clubes participantes nas provas 2020-21, dia 24 de julho.

A AFCB, tudo indica, irá ter a presença de seis clubes nas competições federativas.

AD Fundão - Liga Placard.

UD Cariense(concelho de Belmonte), ARB Boa Esperança(Castelo Branco), ADR Retaxo(concelho de Castelo Branco), ADC Ladoeiro(concelho de Idanha-a-Nova), e GD Mata/AAUBI (Covilhã) - II Divisão.

Recorde-se que a ADC Ladoeiro, vai ainda disputar a partir de setembro, a fase de apuramento à I Divisão, o mesmo acontece com o GD Valverde(concelho de Fundão), que, no futsal feminino, irá participar na fase de subida à II Divisão Nacional.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados