RCB/TuneIn
Quinta, 04 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CONSTITUCIONAL REJEITA RECURSO
Rádio Cova da Beira
O tribunal constitucional rejeitou, sumariamente, o recurso apresentado por Luís Correia referente à sentença do tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco que determinou a perda de mandato do autarca.
Por Nuno Miguel em 22 de Jun de 2020
A notícia é avançada pela edição online do jornal “Expresso” que dá conta de que a defesa de Luís Correia vai tentar uma última oportunidade para evitar a sentença de perda de mandato. O advogado de defesa do autarca anunciou que já recorreu novamente ao tribunal constitucional para evitar o que considera ser uma sanção “absolutamente exagerada”. “Se morrermos, morremos de pé” afirmou ao jornal. 
O tribunal administrativo e fiscal de Castelo Branco condenou Luís Correia a perda de mandato por ter assinado três contratos no valor de 180 mil euros com empresa do pai e de um tio da mulher. O autarca recorreu da decisão para o tribunal central administrativo do sul e posteriormente para o supremo tribunal administrativo mas todas as instâncias superiores corroboraram a sentença de perda de mandato do tribunal de primeira instância. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados