RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
HORTENSE MARTINS DESTACA REFORÇO FINANCEIRO PARA A SAÚDE
Rádio Cova da Beira
A vice-presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista defendeu a importância do reforço financeiro para a saúde, previsto no orçamento suplementar, que foi aprovado na generalidade na Assembleia da República.
Por Nuno Miguel em 22 de Jun de 2020

Outras da categoria:

A primeira eleita do PS pelo distrito de Castelo Branco afirma que "este orçamento traz-nos mais 500 milhões de euros que acrescem ao orçamento inicial dos 941 milhões de euros que o orçamento de estado de 2020 já continha". Hortense Martins acrescenta que esta nova dotação orçamental "tem as respostas que o país precisa não só no âmbito do combate à pandemia de Covid-19, mas também "para a saúde dos portugueses". 
A deputada socialista refere que o aumento de verbas para a saúde "não só a nível do reforço dos equipamentos, mas também para a necessidade da melhoria do acesso à saúde, para retoma da actividade assistencial, das consultas hospitalares, das cirurgias e também evidentemente no acesso à oncologia e para que ninguém que precise de uma consulta tenha de faltar”.
Recordando que a crise provocada pela situação de pandemia que "se alastrou à economia", Hortense Martins defendeu que a proposta de orçamento suplementar apresentada pelo governo "é a resposta que era necessário dar aos portugueses ao nível de uma prestação de melhores cuidados de saúde, mas também para a resposta a esta crise de saúde pública. E nós sabemos que não pode haver saúde da economia se não houver uma boa saúde dos nossos concidadãos".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados