RCB/TuneIn
Segunda, 20 Ago 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TERMINOU A PRIMEIRA FASE DO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO
O Sporting da Covilhã, com uma boa exibição e uma excelente vitória, parte para a segunda fase do campeonato com cinco pontos de vantagem sobre o Tourizense, seis pontos sobre o Eléctrico e sete pontos sobre o trio: Oliveira do Bairro, Pampilhosa e Penalva do Castelo. Uma boa vantagem !!
Por José Joaquim Ribeiro em 16 de Mar de 2008

Na última partida da 1ª fase do campeonato, que foi também a do regresso da dupla técnica, composta pela prata da casa: Luciano e Joanito, a equipa covilhanense realizou uma boa exibição, obteve um triunfo merecido, reaparecendo a turma leonina como uma verdadeira equipa. Os associados ficaram satisfeitos e, perante este desempenho, todos acreditam que será possível o regresso do clube à Liga de Honra.

 

Neste jogo com o Nelas, o Sporting foi sempre superior, criou inúmeras oportunidades de golo, vencendo esta partida por 2-0, mercê de dois tentos apontados por João Real, um central que cada vez se está a impor como um dos melhores goleadores da equipa.

 

A segunda fase do campeonato tem inicio marcado para o dia 30 de Março, jogos às 16 horas, cujo sorteio terá lugar esta segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

 

O Benfica de Castelo Branco, que até nem entrou muito bem no jogo deste domingo com o Sátão, acabou por somar uma vitória com números confortáveis, por 4-2. Foi a equipa do concelho de Viseu a primeira a marcar, mas Telmo, poucos minutos depois, repôs a igualdade. Seguiram-se 15 minutos de bom nível muito bem aproveitados pelos albicastrenses que dessa forma puderam ampliar o marcador para 3-1, com golos de Tarzan e Ricardo Viola. Na segunda parte os encarnados mantiveram-se superiores e Tarzan voltou a marcar, dando ainda mais conforto e tranquilidade aos comandados de António Jesus. Até final o Sátão ainda conseguiu marcar mais um golo, mas nada que pudesse alterar o rumo dos acontecimentos.

 

Com esta vitória o Benfica vai lutar, na segunda fase do campeonato, pela manutenção, num grupo que vai ter como adversários directos: Torreense, Anadia e Sátão. Como se sabe os clubes partem para esta segunda fase com metade dos pontos que conquistaram na segunda fase, desse modo, o Torreense parte com 21 pontos, Anadia e Benfica de Castelo Branco com 15 e o Sátão com 11.

 

No outro grupo,  vão lutar pela manutenção: Abrantes 17 pontos, Nelas, 15 pontos, Rio maior, 13 pontos e Caldas, 10 pontos.

 

O sorteio desta segunda fase do campeonato vai realizar-se amanhã na sede da FPF.

   

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados