RCB/TuneIn
Quarta, 19 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
VOLTA A PORTUGAL REALIZA-SE...MAS SEM AGLOMERAÇÕES
Rádio Cova da Beira
Fonte oficial da Direcção Geral de Saúde (DGS) referiu hoje em declarações à Agência Lusa que a Volta a Portugal em Bicicleta 2020 vai mesmo para a estrada de 29 de julho a 09 de agosto, mas com determinadas regras de segurança impostas, como por exemplo, tem de haver distanciamento social e as concentrações não devem ter mais de 20 pessoas.
Por Miguel Malaca em 19 de Jun de 2020


 


Respondendo por escrito, a DGS afirmou à Lusa que, "de acordo com plano apresentado pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), está previsto que a prova decorra de 29 de julho a 09 de Agosto". Os atletas serão monitorizados pela equipa médica do clube por forma a garantir a deteção precoce de qualquer sintoma sugestivo de covid-19. Caso existam suspeitos de covid-19 serão aplicados os procedimentos estabelecidos em Portugal, não podendo participar na prova. Será realizado um teste antes do início da competição", explicou a Direcção Geral de Saúde.

 A autoridade de saúde assumiu ainda que vão haver restrições e que irão ser colocadas, no que diz respeito, à presença de público, nas partidas e chegadas das etapas.

 

"Desde que esteja assegurado o distanciamento físico entre as pessoas, o cumprimento das restantes medidas de prevenção e controlo de infeção e não existam concentrações superiores a 20 pessoas. Durante a prova, prevê-se ainda que as várias equipas estejam organizadas por coortes [bolhas separadas) e não estejam todas no mesmo hotel, sendo que todos os cuidados de prevenção e controlo de infeção por SARS-CoV-2 vão ser alargados a todos os intervenientes, e que, a proposta da FPC não prevê a obrigatoriedade de quarentena para as equipas estrangeiras participantes, aquelas que reúnam condições sanitárias para poderem participar. O isolamento está previsto em Portugal para qualquer caso ou contacto próximo de um caso de Covid-19." Conclui o documento da DGS.

 

A 82ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, realiza-se entre 29 de Julho e 09 de Agosto, e não foi afectada pela suspensão do calendário decretada pela União Ciclista Internacional 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, na qual se estende até 01 de julho para todas as provas e até 01 de Agosto para as corridas de categoria WorldTour.

 

A nossa região vai continuar a receber assim, algumas das principais etapas da competição, com destaque para a passagem do pelotão pela Serra da Estrela.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados