RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FUNDÃO ASSOCIA-SE A JORNADAS DE ARQUEOLOGIA
Rádio Cova da Beira
O concelho do Fundão vai associar-se às jornadas europeias de arqueologia, com a realização de uma conversa aberta online. A iniciática é dinamizada pelo museu arqueológico municipal esta sexta-feira a partir das 18:00.
Por Nuno Miguel em 18 de Jun de 2020
Nesta conferência vai estar em destaque o sítio da Argemela “um território partilhado pelos concelhos do Fundão e da Covilhã, que assumiu grande visibilidade pelo facto de no subsolo do monte da Argemela se ter identificado uma das maiores jazidas de lítio da Península Ibérica”. A iniciativa tem como objectivo abordar “a importância patrimonial e os desafios que se colocam ao arqueossítio da Argemela, povoado proto-histórico”.
Participam nesta conversa João Nuno Marques (Palimpsesto – Estudo e Preservação do Património Cultural), Maria do Carmo Mendes (universidade da Beira Interior) e Alexandre Lima (projecto IberianTin da faculdade de ciências da universidade do Porto). A conversa é moderada por Pedro Salvado, director do museu arqueológico municipal do Fundão. No final haverá um período de debate.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados