RCB/TuneIn
Terça, 11 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ALCAINS VOLTA À LIDERANÇA DO DISTRITAL
A Desportiva do Fundão, que se colocou a vencer, logo nos primeiros minutos da partida realizada em Pedrogão, veio, sobre o termo do encontro, a sofrer o golo do empate, num desfecho que agradou particularmente ao Alcains, que desta forma volta para a liderança do campeonato e à Atalaia do Campo, que se juntou aos fundanenses, na segunda posição da tabela geral.
Por José Joaquim Ribeiro em 16 de Mar de 2008

O jogo mais importante desta ronda 22 era, sem duvida, aquele que se realizava em Pedrogão de S. Pedro, onde o líder  tinha, já se sabia, uma tarefa muito difícil para poder ultrapassar. Os fundanenses até começaram bem este encontro, colocando-se em vantagem nos primeiros minutos com um golo de Nuno Batista. Este golo, que deveria ser de tranquilidade, acabou por não ter da parte dos jogadores do Fundão a correspondente acalmia, muito necessária numa faz decisiva do campeonato. Embora tivesse pertencido o maior domínio de jogo à equipa de João Laia, a equipa de Xana não desarmou a guarda e lutou até final na esperança de poder surpreender o seu adversário. Foi já muito próximo do final da partida que o prémio acabou por acontecer. Mário Pina, um dos bons jogadores deste distrital, marcou e retirou, por via disso, a liderança à equipa fundanense.

 

Em Alcains a tarefa da equipa de Nuno Fonseca não se afigurava de muito difícil, recebia o Teixosense e, face ao valor dos dois conjuntos era previsível o que acabou por acontecer. O CDA venceu e convenceu, por 6-1, com golos de Ricardo Costa, Manoel ( 2 ), Vieira ( 2 ) e Tabarra. O tento do Teixosense, que na altura dava o empate, foi apontado por Ferraz. Com esta vitória e com o empate dos fundanenses em Pedrogão, o Alcains voltou para a liderança do campeonato, voltando a depender de si próprio para poder conquistar o titulo. O CDA ficou com uma vantagem de dois pontos sobre Fundão e Atalaia do Campo.

 

Em Vila de Rei a formação de Atalaia do Campo venceu por 2-0 e volta a colocar-se numa posição de muito prestigio e apenas a dois pontos do comandante. Neste jogo com o Vilarregense os comandados de Paulo Serra não deram quaisquer hipóteses, marcando por duas vezes, com golos a terem a assinatura de Hugo Brito, outros dos grandes valores deste campeonato distrital.

 

Na Lardosa a equipa do Vitória de Sernache, provavelmente, não esperaria passar por tantas dificuldades como acabou por acontecer. Chegou com alguma facilidade aos 2-0, mas depois consentiu que a Lardosa marcasse o ponto de honra  não voltando a ter ensejo de ampliar o score. Com este resultado o Vitória mantém-se na 4ª posição da geral, mas mais próximo do segundo lugar.

 

Em Valverde a equipa da casa foi mais feliz e venceu um Águias do Moradal muito desmotivado e sem chama. Hugo Gigante apontou o primeiro tento da partida, na conversão de uma grande penalidade, na segunda parte a equipa do estreito, também de pénalti, chegou à igualdade, por Pira e, a 8 minutos do final do encontro, Sérgio Forte deu a vitória à equipa da casa.

 

Em Oleiros marcaram-se sete golos, mas foi a equipa da casa quem mais finalizou com êxito. A equipa de José Ramalho impôs-se à formação de José Esteves, o Proença, vencendo por 5-2, numa vitória que não sofre contestação.

 

Finalmente, na Póvoa de Rio de Moinhos, a equipa da casa foi impotente para evitar mais uma derrota. A equipa de Escalos de Cima, venceu facilmente por 2-0.

 

O campeonato vai sofrer a habitual paragem de Domingo de Páscoa, regressando no dia 30 do corrente mês, com os jogos a terem novo horário. As partidas iniciam-se partir das 16 horas. Os jogos de maior destaque são: ADFundão- Oleiros, Escalos –Alcains, Atalaia do Campo – Póvoa de Rio de Moinhos e Sernache- Valverde.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados