RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
JUDO: SELECÇÃO FEMININA COMEÇOU ESTÁGIO NO DISTRITO
Rádio Cova da Beira
Durante três dias(de 5 a 7 de Junho), a Selecção Nacional Feminina, realiza um estágio no concelho de Idanha-a- Nova(freguesias de Monsanto e Penha Garcia).
Por Miguel Malaca em 06 de Jun de 2020

Trata-se do regresso aos treinos, pós pandemia da Covid-19, tendo em vista a retoma do trabalho, de modo a atacar, o terceiro trimestre da época 2019-20, e as provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2021.

O programa conta com cinco treinos, praticamente, todos em espaços abertos.

A excepção aconteceu ontem com a realização do primeiro apronto ter acontecido em Castelo Branco, e em ginásio.

De acordo com a selecionadora nacional feminina da FPJ, " o principal objectivo é retomar o espírito de grupo após o confinamento causado pela Covid-19, e continuar a preparação física, que as atletas não têm descurado nesta fase de paragem competitiva, pois é necessário voltarmos gradualmente", refere a albicastrense Ana Hormigo (ex-atleta olímpica). 

A treinadora nacional convocou para este estágio, oito atletas, que procuram a qualificação em seis categorias de peso para as Olimpíadas japonesas.

A saber:

Telma Monteiro(57kg), Bárbara Timo(70kg), Patrícia Sampaio e Yahima Ramirez(78kg), Rochele Nunes(+78kg), Maria Siderot, e Catarina Costa(48kg), e Joana Ramos(52kg). 

Este estágio tem o apoio dos Municípios de Idanha-a-Nova e Castelo Branco. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados