RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SUCH AMEAÇA ENCERRAR NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Such ameaça encerrar unidade de lavandaria hospitalar localizada no parque industrial do Fundão, onde trabalham 25 pessoas.
Por Paula Brito em 06 de Jun de 2020

A denúncia é do sindicato dos trabalhadores da indústria de hotelaria, turismo, restaurantes e similares da Região Centro, que na próxima terça-feira tem agendado um plenário com os trabalhadores, seguido de uma conferencia de imprensa.

 

O Sindicato enviou um pedido de reunião à administração, mas até agora, sem resposta. A empresa transmitiu aos trabalhadores individualmente, a intenção de encerrar portas até final do mês, propondo uma rescisão individual.

 

À RCB o presidente da câmara do Fundão diz que há alguns anos que essa ameaça paira na Such, mas o autarca não quer acreditar que isso aconteça nesta altura.

 

“Esta questão tem vindo a ser levantada, eu tenho tido contactos, nos últimos tempos, com a administração da Such, para mantermos essa estrutura, mas parece-me algo difícil de entender que numa fase destas, bastante penosa, isso acabasse por se concretizar.”

 

Para o autarca, seria incompreensível que o Estado decidisse tomar esta decisão uma vez que se trata de uma associação tutelada pelo ministério da saúde.

 

“Nós estamos a falar de uma empresa que é de capitais totalmente públicos, pertencentes à estrutura do ministério da saúde e as questões não se podem medir por questões meramente lucrativas. A questão é que presta um bom serviço, há muitos anos, e temos que ver como é que se tira partido desta infraestrutura.”

 

Recorde-se que a Unidade está instalada, há 11 anos, na zona industrial do Fundão e serve os hospitais de Covilhã Fundão e Castelo Branco. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados