RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVIDSIGHT VENCE “ HACKATHON MUNDO BIOMÉDICO"
Rádio Cova da Beira
Projecto “CovidSight” vence a edição deste ano do “Hackathon Mundo Biomédico”, que este ano tinha o objectivo de alavancar ideias inovadoras e com potencial empreendedor para combate à COVID-19.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Jun de 2020

O melhor dos seis projectos que estiveram a concurso é uma ferramenta de Inteligência Artificial para o rastreio de possíveis infectados pelo Covid-19, o qual recorre ao controlo da temperatura, uso de Equipamento de Protecção Individual e distanciamento social.

 

Os promotores da iniciativa vencedora são alunos de mestrado e doutoramento em Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior (UBI): Vasco Lopes, Bruno Degardin, Nuno Pereira e João Ramôa.

 

Os membros do júri representaram o UBImedical, Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB) e uma startup do sector farmacêutico: Ana Palmeira (LabFit), Manuel Lemos (director do UBImedical) e Miguel Castelo-Branco (presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI e director de serviço no CHUCB).

 

 

 O Hackathon Mundo Biomédico é uma organização do docente Eduardo Cavaco, enquanto responsável da Unidade Curricular Projecto em Ciências Biomédicas, do Mestrado em Ciências Biomédicas, da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), e de Dina Pereira, na qualidade de gestora do UBIMedical.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados