RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PS CONGRATULA-SE COM DECISÃO DA CMF
Rádio Cova da Beira
O PS do Fundão vem, em comunicado, congratular-se com a decisão unânime da Câmara Municipal do Fundão (CMF) de atribuição da medalha de ouro da cidade aos profissionais de saúde da Cova da Beira e lamentar que não tenha sido aprovada a proposta do PS, de alargar a distinção aos profissionais das instituições de solidariedade social.
Por Paula Brito em 05 de Jun de 2020

O PS considera que a distinção aos profissionais de saúde traduz “o nosso reconhecimento, enquanto comunidade, pela entrega e dedicação que estes profissionais colocaram ao serviço de todos nós.”

 

No entanto, lamenta que não tenha sido aprovada a proposta que os vereadores do PS apresentaram, de alargar esta homenagem aos profissionais das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e misericórdias do concelho que, “com a sua entrega e dedicação, a uma parte da nossa população que se encontra mais fragilizada e em situação de risco acrescido, contribuíram  para que, até ao momento, não tenhamos a lamentar a perda de vidas nos nossos idosos institucionalizados.”

 

 

Na proposta, o PS justificava a atribuição da distinção a estes profissionais por terem cumprido “de forma exemplar os planos de contingência criados.”, e a sobrecarga horária, uma vez que houve “períodos em que o seu horário laboral aconteceu de forma contínua em turnos de 12 horas. Durante 5 a 7 dias sem qualquer folga.”

 

 

O facto da maioria destes trabalhadores ser mulher, também é, para o PS, motivo para a distinção. “Sabemos que após as 12 horas contínuas havia e há outras preocupações. Com filhos, filhos menores que ficaram privados da sua atenção e afeto. As profissionais desempenham muitas vezes o papel de cuidador informal na sua família mais alargada.”

 

 

O PS termina dizendo que tudo fará para que se faça justiça a estes profissionais e a homenagem aconteça. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados