RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GONÇALO SALVADO APRESENTA NOVO LIVRO
Rádio Cova da Beira
Com o título “O Que a Primavera Faz Com as Cerejeiras”, é apresentado esta sexta-feira, pelas 18:00, nas redes sociais, o novo livro de poesia de Gonçalo Salvado. Trata-se de uma edição da A 23/Lumen, em parceria com a Quinta dos Termos e com a colaboração da fundação José Rodrigues.
Por Nuno Miguel em 05 de Jun de 2020
De acordo com a A 23 edições “o livro é ilustrado com desenhos de José Rodrigues, um dos mais relevantes escultores eróticos portugueses do séc XX, alusivos ao fruto da cerejeira. Insere-se numa colecção de poesia, única no panorama editorial português, cujas obras surgem num original formato livro/garrafa. Uma conjugação que pretende efectivar materialmente a relação simbólica e milenar entre o vinho e a palavra poética e inaugurar um novo conceito de difusão da poesia”.
Este novo livro/garrafa conta com uma edição especial de vinhos da Quinta dos Termos; um Clarete, um Rosé e um branco Fonte Cal. A apresentação vai estar a cargo do escritor Tiago Salazar e conta com uma leitura gravada de poemas pela actriz Maria Emília Castanheira, com fundo musical composto por Pedro Castanheira. Esta apresentação vai também marcar o início de actividade da nova sucursal da livraria Sá da Costa, em Lisboa, dedicada à colecção “Lumen Poesia Pintura e Vinho” dirigida por Ricardo Paulouro. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados