RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COMPETIÇÕES AUTOMOBILÍSTICAS ARRANCAM A 14 DE JUNHO
Rádio Cova da Beira
As competições automobilísticas em Portugal, suspensas devido à pandemia de COVID-19, vão ser retomadas dia 14 de Junho. A notícia foi hoje confirmada à agência Lusa pelo presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). O Campeonato Nacional de Velocidade, será a primeira competição a voltar à estrada, mas vai ser à porta fechada.
Por Miguel Malaca em 04 de Jun de 2020

Ni Amorim começa por referir que " "a expectativa que temos é reiniciar a competição automóvel de uma forma geral, para que se pratique de forma segura e de acordo com as regras sanitárias, onde por exemplo, está a impossibilidade de haver público nas bancadas, distanciamento social, uso de máscaras ou o arejamento de salas de trabalho para os comissários.", disse o responsável.

 

 

No entanto, o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, admite ainda que possa "haver desistências de clubes que não tenham condições económicas para levar as provas por diante, e que admito também que o calendário não se cumpra todo como está previsto, mas isso já não depende da FPAK", sublinhou Ni Amorim à Lusa.

 

Para o início de julho está entretanto previsto o regresso do Campeonato Nacional de Ralis, em Castelo Branco (dia 05), numa organização da Escuderia Castelo Branco, e apoio do Município albicastrense.

 

Quanto à realização da Rampa da Covilhã (Serra da Estrela), prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a prova estava marcada para o último fim de semana de maio, foi entretanto também adiada(devido à pandemia da Covid-19) para os dias 12 e 13 de setembro, tal como a RCB, deu conta na passada semana.

 

Recorde-se que esta corrida será organizada pelo Clube Automóvel do Minho (CAMI), e tem o apoio do Município da Covilhã.

 

 

 



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados