RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PENAMACOR RENOVA SITUAÇÃO DE ALERTA
Rádio Cova da Beira
O presidente da câmara de Penamacor decidiu prorrogar, até ao próximo dia 15 de Junho, a situação de alerta municipal no âmbito do combate à pandemia ao Covid-19. A decisão foi tomada depois de ouvida a comissão municipal de protecção civil.
Por Nuno Miguel em 04 de Jun de 2020
Com esta decisão mantém-se activo o plano municipal de emergência e protecção civil de Penamacor que determina que “todos os cidadãos que se desloquem vindos do estrangeiro ou de outro local do território nacional para o concelho de Penamacor, com intenção de aqui residir temporariamente, que tenham a noção de responsabilidade e bom senso e evitem convívios e visitas desnecessárias a familiares e amigos, de forma a cumprir as medidas para protecção dos grupos mais vulneráveis”.
No edital assinado por António Beites é ainda referido que “todos os munícipes, emigrantes e visitantes devem evitar deslocações desnecessárias ao centro de saúde, ligando antecipadamente” e ainda que “as pessoas que apresentem sinais ou sintomas de infecção respiratória aguda como febre, tosse ou dificuldade respiratória devem contactar o SNS 24”.
Durante o período de vigência da declaração de alerta, os cidadãos têm o dever de colaboração no cumprimento de ordens, instruções ou conselhos, dos órgãos e agentes responsáveis, pela unidade de saúde local, pela autoridade de segurança e pela protecção civil municipal. A desobediência e a resistência às ordens legítimas das entidades competentes, quando praticadas em situação de alerta, constituem crime e são sancionadas nos termos da lei penal.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados