RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
JUDOCAS DA ESCOLA ANA HORMIGO TREINAM DESDE MAIO
Rádio Cova da Beira
Os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, aqueles que est√£o integrados nas respectivas Sele√ß√Ķes Nacionais, foram os √ļnicos do distrito a poder regressar presencialmente aos treinos de Judo no passado m√™s de Maio. A decis√£o foi tomada logo ap√≥s a Resolu√ß√£o n¬ļ 38/2020 da Presid√™ncia do Conselho de Ministros que permitiu aos atletas de Alto Rendimento e Sele√ß√Ķes Nacionais regressarem aos treinos.
Por Miguel Malaca em 04 de Jun de 2020

Segundo apurou a RCB, uma dezena de atletas puderam deixar as plataformas online de treino, para poderem treinar ao ar livre, desde 18 de Maio (treinos específicos de ginásio e no tapete de Judo), sempre respeitando as regras de desconfinamento divulgadas pela Direcção Geral de Saúde e da Federação Portuguesa de Judo.

 

Numa nota informativa  pode ler-se ainda que " com este regresso, foi possível os atletas nacionais realizaram treinos matinais e vespertinos, num total de dez treinos semanais, retomando assim de forma progressiva, tendo especial atenção ao reforço muscular e ou prevenção de lesões, a normal preparação para as competições e compromissos futuros, nomeadamente o campeonato da Europa e do Mundo do escalão de cadetes (15/17 anos) que estará previsto realizar ainda no ano de 2020".

 

De acordo com a escola, com o normal e progressivo desconfinamento e logo após o Conselho de Ministros da semana passada e devida divulgação da resolução do mesmo no dia 29 de Maio,  "os atletas federados, regressarma aos respectivos treinos e actividade em espaços abertos ou fechados, desde 1 de Junho, mas ainda com algumas restrições devidamente enumeradas nos Procedimentos de Prevenção e Controlo para Espaços de Lazer, Actividade Física e Desporto e Outras Instalações Desportivas, divulgados pela Direcção Geral de Saúde  e ainda pelos documentos federativos de retoma ao Judo e respectivas regras de acesso ao Dojo (sala de Judo) da Federação Portuguesa de Judo, desenhado e preparado para ser estabelecido e implementado em todos os clubes e instituições inscritas na respectiva federação nacional da modalidade". Afirmam os responsáveis.

 

A direcção esteve reunida, com a participação da equipa técnica, e vários temas foram discutidos, entre eles o novo regulamento interno a ser implementado e em especial os diversos procedimentos a tomar no seguimento do respectivo plano de contingência da instituição. a instituição albicastrense

Assim, a Escola de Judo Ana Hormigo abre as portas a mais atletas, seguindo as normas federativas e as orientações da Direcção Geral de Saúde. Quanto aos horários de actividades, serão adaptados à nova realidade, e muitas regras e imposições próprias do momento que a respectiva pandemia da Covid-19 obriga".

 

O documento finaliza referindo que, "os associados e respectivos encarregados de educação do clube já foram informados sobre a retoma e o respectivo protocolo a seguir, estando o mesmo disponível online na sua página oficial, relembrando também, que a direcção e equipa técnica estão disponíveis para qualquer esclarecimento relativo às aulas, através do número 961163839 ou email: escoladejudoanahormigo@gmail.com".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados