RCB/TuneIn
Sexta, 19 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BENFICA E C. BRANCO – 4 SÁTÃO – 2
Foi um Benfica consciente do quão importante seria vencer esta partida que se apresentou no Municipal Vale do Romeiro . A postura, a atitude,a vontade de querer vencer, foi a mola real que levou à conquista destes 3 preciosos pontos, que agora irão ser somados e convertidos em exactamente metade para a segunda fase desta competição .
Por João Perquilhas em 16 de Mar de 2008

A atitude esteve na base do sucesso...

 

O Sátão não foi pêra doce e com o golo feliz alcançado logo ao quarto minuto, pensou-se que, mais uma vez, os donos do terreno poderiam perder pontos preciosos em casa. Puro engano ! Desta feita, os pupilos de António Jesus reagiram muitíssimo bem ao golo a frio e, pese embora a equipa forasteira ainda ter enjeitado nova chance de golo, porque Carlos Soares em grande o impediu, o ascendente na partida era já visível. Telmo aos 23 minutos, esbanjava a mais clara situação de golo até então, mas dois minutos depois redimiu-se e devolveu o empate à partida, o que lançou os Albicastrenses para 15 minutos de grande nível, durante os quais Tarzan (que grande jogo!) e Ricardo Viola também marcaram, levando a sua equipa a vencer com margem de dois golos para o intervalo.

 

A vantagem era inteiramente justa e para o reinicio do jogo a postura não de alterou, o que deixava adivinhar novas mexidas  no marcador. Célio e Ricardo Viola não conseguiram bater o guardião de Sátão ainda antes dos primeiros dez minutos da etapa complementar, mas Tarzan, aos 63`, não esteve com meias medida e bisou na partida, desta vez com um chapéu perfeito sobre o desamparado Tó Lopes. Com a obtenção deste golo o Benfica  preocupou-se mais em dar descanso a alguns atletas mais desgastados, procurando gerir o jogo e o resultado e tirou nitidamente o pé do acelerador, facto que foi bem aproveitado pela turma forasteira que conseguiu ainda fazer o seu segundo golo já muito perto do apito final, o que traduz com maior rigor o jogo conseguido por ambos os conjuntos.

Excelente o trabalho da equipa de arbitragem chefiada por Nuno Afonso .

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados