RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ VAI FAZER MAIS OBRAS NO ESTÁDIO
Rádio Cova da Beira
"Posso adiantar que vamos começar neste defeso, as obras de ampliação(a pandemia da Covid-19, assim obriga), nos balneários do estádio Santos Pinto, e construir a nova bancada lateral que falta, para além de darmos início também às terraplanagens na Academia". Foi desta forma que José Mendes finalizou ontem a sua participação no fórum("1 século - 1ª liga"), integrado no 97º aniversário do clube.
Por Miguel Malaca em 03 de Jun de 2020

Recorde-se que esta iniciativa, realizada na plataforma Zoom, é promovida por João Salcedas(actualmente director desportivo/coordenador no Angrense, nos Açores), tem como objectivo, motivar sócios, adeptos, empresários, e entidades oficiais, no sentido de todos "poderem rumar para o mesmo lado e apoiarem o Sporting da Covilhã, e levar o clube  à I Liga, até ao centenário (2023), É preciso acordar a cidade e a região para que este sonho, seja uma realidade, pois o clube merece e a região também", referiu na altura o ex- jogador, treinador, director desportivo e coordenador do futebol de formação do clube serrano, à RCB.

A primeira, de três videoconferências, organizadas externamente ao clube por João Manuel Salcedas, contou ontem com as participações de João Casteleiro(presidente da Assembleia Municipal da Covilhã), Joaquim Matias(presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã), Manuel Candeias(presidente da AF Castelo Branco), José Mendes(presidente do Sporting da Covilhã), e Henrique Gigante(presidente da Associação Empresarial dos Concelhos de Covilhã, Belmonte e Penamacor). 

Por questões profissionais e pessoais, não puderam estar presentes, Vítor Pereira(edil do Município da Covilhã), António Fidalgo(Reitor da Universidade da Beira Interior), e Luís Veiga(empresário-principal sponsor do clube, e presidente da mesa da assembleia geral do SCC).

Quanto à nova temporada, o líder dos serranos, adiantou que " nesta altura está ainda tudo muito vago. Não sabemos quando começará a temporada, nem tão pouco sabemos qual vai ser o nosso orçamento. Esta pandemia, e os cuidados a ter na luta contra a mesma, obriga-nos a jogar pelo seguro, mas estamos preparados para iniciar a competição, com ou sem máscaras, com ou sem adeptos no estádio, o novo campeonato. Temos tudo preparado. No que diz respeito, ao início dos treinos, ainda não temos uma data certa, mas muito possivelmente, iremos começar em agosto a pré-época, caso a II Liga, comece em setembro. Mas vamos ter que aguardar as decisões da Liga, e da DGS, nesse sentido".

José Mendes acrescentou ainda que " quanto ao plantel para 2020-21, ainda não tenho novidades, para além daquele reforço que já é do vosso conhecimento(David Santos ex-Canelas 2010). No restante, não há mais nada. Até Daúto Faquirá, para já, não é treinador do clube, mas poderá continuar a ser. Vamos ver. Continuamos a conversar.  Temos tudo em dia com todos os nossos profissionais do clube, e não nada fácil, até porque, não temos competição desde de março passado. No entanto, caso se realizasse a II Liga até final, já tínhamos tudo programado: treinos no estádio, e iríamos estagiar e dormir na Pousada de Juventude da Serra da Estrela (Penhas da Saúde), mas ficou tudo sem efeito. Disse.

O presidente do Sp. Covilhã (vai para 16 anos consecutivos à frente dos destinos do clube), terminou a sua participação com um agradecimento e um desejo.

"Quero desde já agradecer ao João Salcedas pela iniciativa que está a promover, e que tem também total apoio do clube, e aos restantes participantes neste fórum. Muito obrigado a todos, e também pelas palavras que deixaram à minha pessoa, e pelo meu trabalho realizado por mim e pelas minhas direcções, realizado no clube até ao momento. Vou deixar obra feita, e não deixo dívidas. Em 2022, vou recandidatar-me para um mandato de três anos, pois ainda tenho de concluir algumas coisas no clube, nomeadamente, as obras no estádio Santos Pinto e na Academia de Futebol de Formação. E claro, o tal sonho, levar o Sp. Covilhã á I Liga, até ao ano do centenário". Conclui José Mendes.

Os leões da serra vão manter para a época 2020-21, todos os escalões de futebol de formação, e a equipa B sénior.

As respectivas equipas técnicas deverão sofrer também algumas reformulações. 

Paulo Gomes, por exemplo, apurou a RCB, não irá continuar a orientar a equipa B. 

O Sporting Clube da Covilhã festejou ontem 97 anos, com uma pequena cerimónia no Santos Pinto. 

Os dirigentes hastearam a bandeira do clube e realizaram um minuto de silêncio pelos sócios falecidos. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados