RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
LÍDER DO CDS EXIGE APOIOS
Rádio Cova da Beira
Líder do CDS exige do governo apoios aos produtores afetados pelo temporal do último fim semana, e uma aposta “radical” na agricultura. Francisco Rodrigues dos Santos falava esta manhã durante uma visita feita a um pomar de cerejeiras, em Alcongosta.
Por Paula Brito em 02 de Jun de 2020

“O que o CDS exige do governo, é que neste período de crise e de emergência social e económica, faça uma aposta estratégica na agricultura que apresenta vantagens naturais que faz com que o nosso país seja verdadeiramente competitivo quando comparado com outros mercados.”

 

O líder do CDS exige do governo medidas que minimizem o impacto negativo das perdas, que ascendem os 70%, melhorando as condições dos seguros de colheita.

 

“Isso passa por permitir que haja maior revisão e ajustamento das tabelas da produtividade da cereja e também ao nível dos preços. Consideramos ainda que o governo deve também disponibilizar linhas de crédito, através de uma bonificação de juros e com períodos de carência, que permita ultrapassar esta crise.”

 

O produtor, Júlio Duarte, viu a sua produção de cereja destruída, com perdas de 90%.

 

“Esta quinta tem por obrigação de dar, correndo tudo bem, 80 toneladas de cereja, este ano se fizer 15 toneladas dou-me por feliz.”

 

Segundo Júlio Duarte, o seguro de colheitas é a única segurança dos produtores contra fenómenos incontroláveis.

 

“Eu tenho seguro de colheitas, é um bocadinho caro, custou-me a fazer, mas estou um bocadinho mais tranquilo”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados