RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ COMEMORA 97 ANOS COM VIDEOCONFERÊNCIAS
Rádio Cova da Beira
Esta terça-feira, 02 de junho, o Sporting da Covilhã está de parabéns. O clube liderado por José Mendes festeja o 97º aniversário e duas efemérides. Recorde-se que neste mesmo dia, mas em 1957, os serranos disputaram no Jamor, a final da Taça de Portugal frente ao SL Benfica, onde perderam por 3-1. Por outro lado, em 2002, os leões da serra empataram em Odivelas 1- 1, e subiram à II Liga.
Por Miguel Malaca em 01 de Jun de 2020

Para festejar os 97 anos do clube, e quando faltam apenas três, para o centenário, o ex-jogador, treinador, director desportivo e coordenador de futebol de formação dos serranos, e actual coordenador do Angrense dos Açores, João Manuel Salcedas, propõe-se realizar nos dias, 2, 9 e 16 de junho, três videoconferências externas ao clube, com apoio da direcção dos leões da serra, com a participação de vários convidados, tal como a RCB avançou em primeira mão, na passada semana.

A iniciativa intitula-se "Campanha 1 século...1ª liga", e vai ter durante as três sessões em directo no facebook do SCC, a participação de dirigentes desportivos, políticos, empresários, ex-jogadores e ex-treinadores, respectivamente, sempre a partir das 19 horas.

A primeira acção realiza-se esta terça-feira, com os seguintes convidados:

Presidente do Sp. Covilhã José Mendes(no cargo vai para 16 anos consecutivos). Presidente da Câmara Municipal da Covilhã Vitor Pereira. Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco Manuel Candeias. Presidente dos Bombeiros Voluntários da Covilhã e ex-vereador do Município da Covilhã, Joaquim Matias, e o Presidente da Associação Empresarial dos Concelhos de Covilhã, Belmonte e Penamacor, Henrique Gigante.

António Fidalgo, Reitor da UBI e o empresário Luís Veiga, presidente da Assembleia Geral do SC Covilhã e principal sponsor do clube, também foram convidados.

João Salcedas recorda na RCB, porque decidiu organizar esta actividade.

"Queremos mobilizar a população e os agentes económicos da região, porque o Sporting da Covilhã é um clube com história, que tem acompanhado a evolução do futebol e que está estruturado para chegar à I Liga. Estar lá no ano do centenário(2023) seria a cereja no topo do bolo. O Covilhã merece estar novamente no mais alto patamar do futebol, pois seria também muito bom para o comércio, turismo, para a restauração, para todos. Estas são as primeiras três iniciativas de outras que, naturalmente, se irão seguir. Infelizmente, devido à pandemia, não se pode assinalar o aniversário presencialmente e decidimos assim, aglutinar pessoas com responsabilidade, para a partir daqui tentarmos criar uma dinâmica de união na região", realçou o dinamizador da campanha.

Recorde-se que o Sporting da Covilhã (filial nº 8 do Sporting Clube de Portugal) já participou por 15 vezes, na ex-primeira divisão nacional (actual I Liga), sendo que as duas últimas presenças aconteceram nas temporadas (já longínquas), 1985-86, e 1987-88(século passado), sempre com o treinador Vieira Nunes.

A melhor classificação de sempre dos serranos no principal escalão do futebol português, foi alcançada na época 1955-56, com um 5º lugar na tabela. 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados