RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUNDÃO: GCA DONAS FINALIZA ÉPOCA DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O GCA Donas(Fundão) em nota informativa enviada esta segunda-feira à RCB, refere que decidiu terminar a época desportiva 2019/20 este domingo, dia 31 de maio. A direcção da colectividade liderada por Sérgio Salvado entende não estarem (nesta altura) reunidas as condições de segurança para que os atletas possam retornar às competições (atletismo e triatlo), a curto/médio prazo.
Por Miguel Malaca em 01 de Jun de 2020

O documento do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, acrescenta que "este momento deveria ser de avaliação ao estado dos clubes que perderam a maior parte da sua receita que resultava de outras atividades recreativas e de patrocínios entretanto cancelados. A atividade irá manter-se cancelada pelo menos até 15 de setembro altura em que deverá ser feita nova avaliação. Iremos iniciar de imediato a preparação da nova época e o regresso com todas as condições de segurança possíveis". Lê-se.

O GCA Donas, recorda ainda que " o clube tem tido as suas atividades desportivas presenciais suspensas, tendo os atletas com apoio permanente dos treinadores realizado alguns treinos em suas casas, no entanto, tornou-se impossível neste período a realização de treinos específicos nas diversas disciplinas da modalidade de atletismo. Fomos confrontados no final da passada semana com a possibilidade do regresso das competições desportivas na modalidade de atletismo, a AACB e FPA até ao momento nunca quiseram procurar saber o estado dos clubes, mas agora a FPA talvez já sedenta de cobrar mais taxas de inscrição e outras aos clubes pretende iniciar o mais rápido possível as competições mesmo que os atletas não possam usufruir de balneários e que tivessem que competir com regras que vão desvirtualizar o atletismo". Finaliza a missiva. 

A nova temporada ( 2020-2021), do GCA Donas (festejou 31 anos no passado dia 15 de maio), fica assim marcada, para o próximo mês de setembro.   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados