RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LUZ VERDE PARA TEATRO CLUBE DE PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
O Tribunal de Contas deu luz verde às obras de requalificação do Teatro Clube de Penamacor e ao financiamento da empreitada que ascende a dois milhões de euros. Uma “excelente notícia” para o município, no dia em que se assinala o dia de Penamacor.
Por Paula Brito em 01 de Jun de 2020

“O Tribunal de Contas concedeu-nos, finalmente, o visto para a requalificação do Teatro Clube de Penamacor, neste caso o duplo visto, quer para o financiamento, quer para a empreitada em si. Neste momento, temos as condições reunidas para, ainda este mês, ou no mês que vem, garantidamente, iniciarmos as obras de requalificação daquele grande imóvel, património histórico cultural da vila de Penamacor.”

 

Segundo o presidente do município, António Beites, o arranque da obra só está dependente do prazo a acordar com o empreiteiro.


A empreitada, superior a dois milhões de euros, será financiada em cerca de meio milhão de euros por fundos comunitários, e o restante através do IFFRU, um Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas.

 

Apesar de ter motivos para comemorar, este ano não haverá celebrações do dia do concelho. Mas, o autarca deixa uma palavra de esperança e de confiança aos penamacorenses.

 

“Estamos numa época difícil, numa época nunca vivida pela nossa geração. Temos aqui dificuldades de âmbito económico, social e familiar. Os cidadãos do concelho têm sido exemplares, somos um concelho ainda sem casos, e obviamente que, hoje, a palavra é de confiança, de esperança na retoma social e da economia no nosso concelho.”

 

Hoje, é também dia da festa de Nossa Senhora da Póvoa. Uma romaria que não se vai realizar devido ao estado de Pandemia. Sairá apenas, simbolicamente, uma imagem da santa padroeira, pelas ruas da aldeia. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados