RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
APRENDER COM AMOR EM PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um projecto que a câmara vai dinamizar, no âmbito do plano de combate ao insucesso escolar, e que tem como principal objectivo apostar na parentalidade para o futuro.
Por Nuno Miguel em 01 de Jun de 2020
Em comunicado, a autarquia refere que esta iniciativa “tem a colaboração do projecto «Mãe Catita», que vai ser promovida através da plataforma digital Facebook onde estarão disponíveis semanalmente dicas para os pais colocarem em prática com as crianças. O objectivo geral desta actividade é o envolvimento da família na vida escolar do aluno, nomeadamente numa perspectiva de promover a capacitação das famílias para o exercício de uma parentalidade positiva e responsável, motivar para uma melhoria das práticas educativas familiares e potenciar o envolvimento parental no desempenho e sucesso escolar dos alunos”.
Este plano integrado de combate ao insucesso escolar é um projecto promovido pela comunidade intermunicipal da Beira Baixa, financiado por fundos comunitários, e tem como principal objectivo o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados