RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TROVOADA, CHUVA FORTE, GRANIZO E VENTO ASSOLAM A REGIÃO
Rádio Cova da Beira
A queda de granizo, chuva intensa, trovoada e vento, por vezes forte, marcam a tarde deste domingo em grande parte do distrito de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 31 de May de 2020

A queda de granizo, chuva intensa, trovoada e vento, por vezes forte, marcam a tarde deste domingo grande parte do distrito de Castelo Branco.

 

Um cenário climatérico que há muito não se sentia na região. Pouco minutos passavam das 16:00h quando uma forte trovoada, acompanhada de granizo, chuva intensa e vento forte se abateu em toda a Cova da Beira.

 

As adversas condições climatéricas provocaram várias quedas de árvores, de elementos de construção em estruturas edificadas, cortes no fornecimento de energia eléctrica e diversas inundações. A estrada entre Souto da Casa e Fundão esteve cortada ao trânsito, mas a esta hora já circula.

 

As quedas de árvores registaram-se em Souto da Casa (Fundão), Orjais (Covilhã), Caria (Belmonte), Lardosa, Alcains (Castelo Branco)

 

 

Em Castelo Novo (Fundão) registou-se uma inundação por precipitação intensa. 


Estas condições climatéricas agravam ainda mais o já prejudicado sector produtivo de fruta da região como o da cereja e de outras  que agora estavam a dar fruto.

 

 

Refira-se que para este domingo, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou doze distritos de Portugal sob aviso amarelo, entre as 11h00 e as 21h00, devido à previsão de trovoada, chuva forte e queda de granizo, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga são os distritos que estão sob aviso amarelo, devido à precipitação e à trovoada. culturas e acabar com muita produção que estava agora a dar fruto


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados