RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GREEN4ALL: VOTAÇÃO EM CURSO
Rádio Cova da Beira
Está a decorrer, até ao próximo dia nove de Junho, a votação para os projectos concorrentes ao concurso público das academias Gulbenkian do conhecimento. A revalorização do parque Duppingheim, na vila da Boidobra, é um dos projectos concorrentes.
Por Nuno Miguel em 31 de May de 2020

Outras da categoria:

A iniciativa resulta de uma parceria entre a junta de freguesia da Boidobra com o departamento de ciências do desporto da UBI, a câmara municipal, o conservatório regional de música da Covilhã e a associação de desenvolvimento “Beira Serra”, que pretende transformar aquele espaço no primeiro parque de lazer co-criado pela comunidade e capaz de promover o desenvolvimento pessoal e social da criança. 
Em comunicado, a junta de freguesia da Boidobra refere que este projecto pretende revalorizar o parque “num espaço que procure o desenvolvimento pessoal e social da criança, através da co-criação e exploração de módulos com materiais reciclados, integrando natureza, ciência e sustentabilidade” e simultaneamente “promover a participação proactiva, colaborativa e criativa das crianças na resolução de problemas reais, de forma a que possam ter um contexto para desenvolverem a sua criatividade na resolução de problemas concretos que irão emergir de forma colaborativa”.
Caso a candidatura seja uma das mais votadas, a autarquia espera contribuir para “o desenvolvimento das competências sócio-emocionais de adaptabilidade, pensamento critico e resolução de problemas da comunidade pré-escolar e primeiro ciclo, através da exploração da natureza de forma activa, a promoção do contexto «outdoor» para aprendizagens activas junto de professores e alunos” e ainda “a reabilitação de espaço público com projectos e instalações concretizadas com o contributo de alunos, da escola e da comunidade”. Promover acções com pais e filhos de visita e brincadeira no parque e a realização de encontros intergeracionais, com demonstração de instrumentos, ofícios e artes utilizadas e construídas pela população sénior e aplicadas pelas crianças são outros dos objectivos.
Os cinco projectos mais votados até ao dia nove de Junho são automaticamente aprovados. A votação pode ser realizada na internet através do endereço https://wn.nr/cgdjsj

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados