RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVID-19: PRIMEIRO CASO EM BELMONTE
Rádio Cova da Beira
Uma mulher com cerca de 60 anos de idade residente na vila de Belmonte é o primeiro caso conformado de Covid-19 naquele concelho. O contágio terá ocorrido numa recente deslocação a Lisboa. O marido já foi testado e o resultado foi negativo.
Por Nuno Miguel em 30 de May de 2020

Outras da categoria:

Em comunicado, a câmara de Belmonte refere o caso “confirmado pelas autoridades de saúde, refere-se a uma mulher residente em Belmonte, a qual com o seu marido, cujo teste deu resultado negativo, foi contaminada numa deslocação que há poucos dias efectuaram à zona de Lisboa”.
O município acrescenta que embora tratando-se de “um caso importado e não de um caso de contaminação local, não deixa de merecer a nossa atenção e acompanhamento, por forma a evitar a sua propagação pela comunidade local”. A situação está a ser acompanhada “desde a primeira hora, de modo a que as regras de confinamento e isolamento profilático sejam devidamente cumpridas”, refere o mesmo comunicado.
A câmara de Belmonte refere ainda que tem estado “em contacto com a família que se encontra nesta situação delicada, de modo a que para além do cumprimento das medidas sanitárias adequadas, se faça o acompanhamento social, nomeadamente no que diz respeito ao possível fornecimento de alimentação e de quaisquer outros cuidados”. No que diz respeito a este caso a autarquia informa também que “os elementos desta família se encontram confinados nas suas habitações”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados