RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ULSCB REGISTA MAIS CINCO CASOS
Rádio Cova da Beira
A unidade local de saúde de Castelo Branco registou este sábado mais cinco novos casos de infecção com o novo coronavírus. Três dos casos foram detectados no concelho de Castelo Branco e dois no concelho de Proença-a-Nova.
Por Nuno Miguel em 30 de May de 2020

Outras da categoria:

Em declarações ao jornal “Reconquista” a directora clínica do hospital Amato Lusitano confirmou que os três doentes do concelho de Castelo Branco “se encontram devidamente estabilizados e na respectiva residência, monitorizados pelo serviço de hospitalização domiciliária do centro de responsabilidade integrada de medicina interna”.
Desde o início desta pandemia de Covid-19 que a ULS albicastrense já efectuou 5209 testes de despiste do novo coronavírus. Eugénia André realça que destes “apenas 18 deram positivo, obviamente que nem todos desta região, e existem ainda dez que não estão dados como curados” e se encontram a serem seguidos em regime de ambulatório.
Também no concelho de Proença-a-Nova foram registados este sábado dois casos de Covid-19. A informação foi confirmada pelo presidente da câmara municipal em declarações à rádio Condestável. De acordo com João Lobo trata-se de dois indivíduos que estiveram em Lisboa a trabalhar e as autoridades de saúde procedem “ao acompanhamento e ao rastreamento dos espaços e a fazer a relação e a mitigação da rede de contactos dessas pessoas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados