RCB/TuneIn
Domingo, 12 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GD MATA/CMMC ORGANIZA "VIRTUAL COVILHÃ RACE"
Rádio Cova da Beira
Trata-se de um evento desportivo que tem quatro provas distintas, com partida e meta na sede do Grupo Desportivo da Mata(Covilhã). As corridas terão a designação de GD Mata-"Fisiomais"-"Farmácia Holon", e "Massagem Desportiva". O objectivo da iniciativa virtual passa por dar mais visibilidade à modalidade, ao clube e seus patrocinadores.
Por Miguel Malaca em 30 de May de 2020

Sem a possibilidade de poder participar em provas presenciais desde Março último, os atletas, organizações e clubes da região, tiveram naturalmente, a necessidade de arranjar alternativas e criar formas de se manter activos e com algum estimulo competitivo também.

Assim, e cumprindo com todas as regras impostas pela Direcção-Geral de Saúde, "os atletas ao realizarem a inscrição, serão ao mesmo tempo, responsáveis por qualquer incidente que possa vir acontecer". Refere o documento do GD Mata.

A organização acrescenta ainda que "não tem qualquer seguro para acidentes. assim como, cada atleta é responsável por criar o seu próprio percurso, evitando assim aglomerados". Pode ler-se.

Quanto ao regulamento das quatro provas:

A “VIRTUAL COVILHÃ RACE” é uma organização do Grupo Desportivo da Mata, tendo como apoio institucional o Município da Covilhã e dos seus parceiros, e está aberta a participantes nacionais, residentes ou pertencentes ao distrito de Castelo Branco.

"O principal objectivo destas corridas é continuar com o espírito de competição, mas agora em formato virtual. Motivar e inspirar a comunidade, a manter-se activa e promover um estilo de vida saudável, mesmo nestes tempos exigentes. O período de 4 dias para realizar as distâncias visa incentivar os participantes a actividade na sua área de residência, cumprindo com as normas de distanciamento social", referem os promotores,

A organização salienta que os participantes devem estar conscientes das suas limitações físicas e apenas participarem se reunidas as condições ideais de saúde para a prática desportiva e não se responsabilizam por eventuais incidentes que possam ocorrem durante a participação nas provas (não há seguro de acidentes associado às inscrições).

Para participar os atletas têm que realizar a inscrição na prova ou provas que pretendem participar, enviando para o e-mail (centro.marcha.corrida.covilha@gmail.com) com os seguintes dados: Nome | Idade | Sexo | Clube | Residência |. Caso pertença a um clube/associação, as inscrições devem ser enviadas em conjunto, facilitando assim o processo de inscrição. Após validação da inscrição, cada participante ou clube/associação recebe um modelo de dorsal para personalizar e utilizar na prova.

De acordo com o regulamento, o participante deve cumprir a distância proposta em cada prova dentro do período (quatro dias) definido. e uma vez concluída a distância proposta, o participante ou clube/associação deverá enviar uma foto/s da aplicação (Garmin /strava / GeoNaut / Smartphone) com a qual tenha feito o registo de participação. Cada participante ou clube/associação deverá submeter as suas fotos e registos para o correio electrónico (centro.marcha.corrida.covilha@gmail.com) no caso dos clubes/associações apenas devem submeter os registos e fotos, apenas quando todos os atletas que compõem a equipa finalizarem a prova, facilitando assim o processo. Após o envio dos registos, é enviando via e-mail um diploma de participação personalizado em formato PDF.

5. Haverá possíveis ofertas limitadas ao stock existente e são entregues, apenas a quem enviar as fotos e registos da sua participação. A entrega das ofertas será definida em articulação com cada participante, clube/associação.

 

7. Os percursos têm que ser realizados no concelho da Covilhã, em circuito, partida e chegada ao mesmo local, que será definido pela organização. As distâncias das provas são:

 

 

TRAIL GD MATA (*) | 25km

LÉGUA MASSAGEM TERAPÊUTICA | 5.000m 

10KM FARMÁCIA HOLON | 10.000m

MEIA-MARATONA FISIOMAIS | 21.100m.

 

 

 

8. As datas e locais previstos das provas são os seguintes:
Dias 9 ao 12 de Junho de 2020


TRAIL GDMATA – 25km
Partida e chegada (Entrada Grupo Desportivo da Mata - Covilhã) e tem um ponto de passagem OBRIGATÓRIA no “ALTO DOS LIVROS”.

 

Dias 19 ao 22 de Junho de 2020


LÉGUA MASSAGEM DESPORTIVA E TERAPÊUTICA – 5.000m
Partida e chegada - Entrada do Centro de Massagem Desportiva e Terapêutica
| Av.Anil - Covilhã)

 

Dias 27 ao 30 de Junho de 2020


10KM FARMÁCIA HOLON – 10km
Partida e chegada (Entrada Farmácia Holon - Covilhã)
Dias 4 ao 7 de Julho de 2020
MEIA-MARATONA FISIOMAIS – 21.100m
Partida e chegada (Entrada Fisiomais – Teixoso).

 

 

A organização vai identificar o ponto de partida e chegada com o logotipo do GDMATA, vai ser visível e de fácil localização. Cada atleta fica responsável por criar o seu próprio percurso, de forma a realizar a distância proposta pela organização. A penas o ponto de partido e de chegada tem de ser o mesmo.

 

Todas as informações adicionais devem ser solicitadas para o e-mail: centro.marcha.corrida.covilha@gmail.com) ou para Pedro Nunes (Telemv: 969 678 125) | João Caldeira ( Telemv: 939 988 954)".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados