RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REGRESSAM AS MISSAS E CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS
Rádio Cova da Beira
Setenta e oito dias depois de terem sido suspensas as celebrações comunitárias, este fim-de-semana as portas das igrejas reabrem e, com muitos cuidados, realiza-se as primeiras missas após um largo de período e confinamento devido ao novo coronavírus.
Por Paulo Pinheiro em 30 de May de 2020

Na diocese da Guarda, o Bispo publicou uma série de normas e regras para retomar as celebrações, a partir deste sábado. Respeitar a higienização, com produto próprio, a protecção pessoal e dos outros, motivo pelo qual as máscaras são obrigatórias, e o distanciamento são algumas das linhas orientadoras divulgadas pelo prelado.

 

Lugares marcados, com a entrada a ser efetuada pela ordem de chagada e o apoio das equipas de acolhimento são outras das medidas tomadas.

 

No Fundão, este sábado, às 16h30, realiza-se uma missa na capela do hospital do Fundão. Depois, às 18h30 e às 21h30 haverá missas na igreja matriz do Fundão. Amanhã, domingo, as missas realizam-se às 8h30, às 11h00 (transmitida pela RCB), e às 17h00.

A RCB falou com o pároco do Fundão, Hélder Lopes, que começa por sublinhar o esforço que está a ser feito pelas paróquias

Oiça aqui: i https://audiomack.com/cova-da-beira/song/padre-helder… 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados