RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CATARINA RONDÃO DIZ QUE II DIVISÃO DESENVOLVE O FUTSAL FEMININO
Rádio Cova da Beira
A notícia foi avançada ontem pela RCB. A FPF decidiu organizar para a época 2020-21, o 1º Campeonato Nacional da II Divisão Seniores Femininos. Os clubes que vão disputar o acesso à nova prova, através da realização de uma fase de apuramento(como é o caso do GD Valverde - Fundão), consideram a decisão de criar um escalão intermédio um passo importante para o desenvolvimento da modalidade.
Por Miguel Malaca em 29 de May de 2020

Sobem ao novo escalão intermédio do futsal nacional os dois primeiros classificados de cada grupo, num total de 12 equipas que vão disputar uma série única.

 

Nas próximas duas épocas a II Divisão vai ser disputada por 12 clubes, aumentando para 16 na temporada 2022-2023.

 

Também no principal escalão estão previstas alterações, com uma redução gradual do número de equipas.

 

Na próxima época a prova mantém-se com 16 emblemas, que passam para 14 na temporada seguinte e para 12 em 2022-2023

 

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a FPF já tinha decidido que não ia haver descidas da I Divisão e, quando a realização da Taça Nacional, prova em que os campeões distritais e alguns segundos classificados iriam disputar a subida, seria na altura uma incógnita, daí que os clubes defenderam ser uma boa oportunidade para criar um escalão intermédio.

 

Dos 24 clubes que iriam disputar a Taça Nacional de futsal feminino, 23 subscreveram a proposta apresentada pelo GDV, com vista à implementação do novo patamar competitivo e foi inclusivamente criado o movimento #DividirParaEvoluir.

 

A FPF anunciou ainda que haverá também alterações no futsal masculino, entre as quais a criação de uma III Divisão nacional, e que a 1ª divisão nacional terá 16 clubes, um dos quais, a ADF (+ dois, dos habituais 14), que advêm da fase da apuramento da 2ª divisão nacional masculina, onde participará o Ladoeiro (AFCB).

 

A notícia também é desta 5ª feira, a RCB avançou que ainda devido às alterações dadas a conhecer pela Federação Portuguesa de Futebol, e já a contar para a temporada 2020-2021, o GD Mata/AAUBI(Covilhã), irá disputar o campeonato nacional da 2ª divisão, como campeão distrital da AF Castelo Branco, 2019-20.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados