RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: CMMC RETOMA ACTIVIDADES PRESENCIAIS
Rádio Cova da Beira
Um dia depois da Federação Portuguesa de Atletismo, ter referido em comunicado, que gostaria de ver retomada a actividade (provas nacionais(FPA) e regionais, promovidas pelas respectivas associações(AACB)) a 15 de junho, eis que, o Centro Municipal de Marcha e Corrida da Covilhã (CMMC), em nota enviada à RCB, anuncia a retoma das actividades "de forma parcial a 5 de Junho".
Por Miguel Malaca em 29 de May de 2020

O coordenador do projecto covilhanense do CMMC, Pedro Nunes. refere que tendo em conta todas as normas, e recomendações das várias entidades nacionais que vão de encontro com as orientações mais recentes, estipuladas pela Direcção Geral de Saúde (DGS) para o retorno das actividades desportivas ao ar livre, no qual o Programa Nacional de Marcha e Corrida e a sua rede de centro se enquadra,  foi decido retomar as sessões de treino presenciais naquela estrutura

Dividido por fases e de forma gradual, o Centro Municipal de Marcha e Corrida da Covilhã, retoma as sessões de treino com acompanhamento presencial do técnico responsável já no próximo dia 5 de Junho de 2020. As sessões de treino vão ser realizadas, seguindo todas as normas de segurança. Para este retorno as actividades, o centro criou um guia com todas as normas a serem seguidas pelos praticantes, "no qual os mesmos vão ter de ler e aceitar, só assim vão poder iniciar e regressar aos treinos no centro", frisa.

Conheça algumas das normas mais importantes a reter pelos participantes:

• "Cada sessão de treino terá uma duração máxima de 45 minutos, 2 vezes por semana (3a Feira e 6a Feira com os seguintes horários: 18h30 – 19h15)

• O número máximo de praticantes por sessão é de 5 elementos + 1 Técnico;

• As sessões de treino vão decorrer ao ar livre, junto à sede do Grupo Desportivo da Mata;

• Será respeitado o distanciamento de 2 metro entre praticantes;

• A cada praticante, só será permitido levar para o local de treino uma garrafa de 1.5L;

• No local, vai estar disponível um recipiente com álcool-gel para utilização dos praticantes;

• Aos praticantes, aconselha-se o uso de veículo próprio na deslocação para o local de treino;

• Não será permitido qualquer tipo de cumprimento inicial ou final entre praticantes e técnico.

Cada praticante e o técnico, fica responsável por garantir o bom funcionamento das sessões de treino, par tal será importante que, garantam algumas condições como por exemplo, a medição da temperatura no domicílio antes de se deslocar para o local de treino, não pertencer a um grupo de risco e não ter viajado para fora da região ou do país nos últimos 30 dias.“Vamos assim, de forma gradual retomar as actividades e regressar à “ aparente normalidade” que por agora, terá todas estas regras. O desafio é enorme e será o civismo de cada um de nós, que fará com que tudo volte à normalidade, com isto, queremos garantir e transmitir segurança aos nossos praticantes, para que haja confiança num futuro melhor e que possamos fazer o que mais gostamos, praticar desporto.” Conclui o documento.

Recorde-se que este Centro Municipal de Marcha e Corrida da Covilhã, funciona em parceria entre o Município, Grupo Desportivo da Mata, e o Centro Nacional de Marcha e Corrida da Federação Portuguesa de Atletismo, liderado por Pedro Rocha (actual treinador do atleta beirão Samuel Barata).

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados